19 novembro 2009

Já se fala em projectos para 2010...

Ainda agora terminou o Campeonato Open de Ralis e há quem já projecte a temporada que se avizinha. Dois dos principais animadores da época, João Ruivo e Ricardo Costa, querem regressar ao principal campeonato de ralis em 2010.

Depois de um final de ano em grande nível, com a conquista do vice-campeonato e do título das 2 Rodas Motrizes, João Ruivo aponta agora para o Campeonato de Portugal de Ralis. "Tenho um projecto para um Mitsubishi Lancer IX, mas também não coloco de parte a hipótese de correr no Campeonato 2L/2RM com outro carro que não o Fiat Stilo", referiu o famalicense ao site Ralis.Online. Não é nova esta intenção de João Ruivo, que após três anos praticamente completos no Open de Ralis, quer dar novo rumo à carreira. O que é certo é que "só irei iniciar a próxima época em Março. Se tiver que voltar a correr no Open falho as duas primeiras provas, mas tenho ainda oito provas e seis resultados para fazer. Se fizer o Campeonato de Portugal de Ralis irei estar presente na primeira prova. Antes de Março não irei competir", revela o famalicense após uma desgastante e longa temporada.

Não tão feliz como o seu conterrâneo, ainda que tenha conseguído dar bastante répilca a Pedro Peres, alcançando mesmo duas vitórias, Ricardo Costa também tem um projecto que visa o regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis. Para o piloto famalicense, "ainda nada está decidido, mas o objectivo passa por correr no Troféu Mitsubishi caso se realize no nosso país. Caso isso se confirme, parece-me um projecto interessante". Com os olhos postos no CPR, para já repetir o Open de Ralis não está no horizonte de Ricardo Costa, tal como refere ao mesmo site: "10 provas são de facto muitas provas para um Open. Serem consideradas apenas seis provas pontuáveis poderá ser bom para algumas provas, contudo o momento agora é de parar algum tempo para descansar dos ralis e só depois montar o projecto para 2010". No que toca à Macominho Sport, as novidades estendem-se a Mariana Neves de Carvalho que irá tomar parte, novamente, no Campeonato Júnior de Ralis do próximo ano, provavelmente numa nova viatura.

Aguardemos então novos desenvolvimentos sobre os projectos de dois pilotos famalicense reconhecidamente rápidas e que, certamente, trariam um belo colorido ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Sem comentários: