12 novembro 2009

Gondomar decide vice-campeonato no Open de Ralis

Depois da entrega prematura do título (o terceiro...) a Pedro Peres, o Campeonato Open de Ralis tem, como habitualmente, a derradeira prova da temporada em Gondomar. Com muito por decidir, os famalicenses estarão nessas discussões, com particular destaque para o vice-campeonato.

Ausente em Penafiel, Pedro Peres regressa ao campeonato e novamente com o Mitsubishi Lancer V, naquele que será o último duelo entre Peres e o outro piloto que venceu ralis esta temporada, o famalicense Ricardo Costa, ainda a gozar o triunfo em Penafiel.

Se o título já tem dono, pelo vice-campeonato a luta promete e são três os pilotos ainda com aspirações, sendo todos eles oriundos de Famalicão. Depois de uma época muito regular e verdadeiramente espectacular, Nuno Pina/Guilherme Pereira viram o abandono na última prova permitir aos adversários aproximarem-se, mas tem ainda uma margem pontual que permite gerir o andamento e segurar o 2º lugar. Um pouco atrás está a dupla do Fiat Stilo Multijet, João Ruivo/Alberto Silva, que não baixam os braços e querem também destronar o conterrâneo da liderança da Categoria 1 (2 rodas motrizes), num rali onde têm feito boas prestações. Mas se Ruivo quer alcançar Pina, também tem que ter em atenção Ricardo Costa/Nuno Almeida, que tem tido uma época de altos e baixos, mas ainda podem levar o Mitsubishi Carisma GT até ao 2º posto e por certo terminar a temporada com mais uma vitória, que seria a terceira. Ou seja, muita animação prevista para Gondomar!

Na luta pelos lugares da frente há sempre mais nomes a ter em conta, tais como Luís Mota ou mesmo a equipa famalicense Pedro Silva/Vítor Martins, que esteve ausente em Penafiel, mas tem condições para terminar o ano com mais um bom resultado. Gil Antunes e Daniel Ribeiro são também presença assídua nos lugares cimeiros das 2 Rodas Motrizes, sendo que Ribeiro ainda tem esperanças de destronar Nuno Pina da liderança do Desafio Modelstand, onde competem os Peugeot 206 GTI. Quanto ao Troféu Fastbravo, é apenas mais uma jornada de consagração para Paulo Barros, que é já virtual vencedor da competição que abrange os Seat Marbella. No Campeonato Júnior e perante a ausência do já consagrado campeão, André Pimenta, abrem-se portas para a famalicense Mariana Neves de Carvalho alcançar o vice-campeonato.

O Rali de Gondomar apresenta o figurino habitual e sem grandes nuances a nível de traçado, com a realização da Super Especial na noite de 6ª feira e depois dupla passagem por três classificativas (Gens/Covelo, Vila Cova/Medas e Vilarinho/Melres), durante a manhã de Sábado. O que já vem sendo habitual no rali gondomarense é a chuva e a lama que abundam um pouco por todos os troços, prometendo dificultar a tarefa a pilotos e máquinas, exigindo-se portanto algumas cautelas e cuidados redobrados às 53 equipas inscritas..

Os famalicenses presentes em Gondomar são:

2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
3 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
4 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT)
10 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT)
21 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis)
22 - José Janela/Frederico Carvalho (VW Polo GTI)
25 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3)
27 - Marta Neves/Márcia Gonçalves (Peugeot 206 GTI)

Toda a informação em www.raligondomar.no.sapo.pt

1 comentário:

T. P. disse...

Boa sorte a todos os pilotos cá de Famalicão!