07 abril 2011

Novo pódio na mira de João Ruivo

Após um positivo segundo lugar na estreia do Desafio Modelstand 2011 no Rali de Barcelos, João Ruivo e João Peixoto voltam à acção no próximo fim-de-semana no Rali Vidreiro, quarta etapa do Campeonato Open de Ralis.

Com o segundo lugar na estreia este ano, é legítimo afirmar que a dupla famalicense é das formações em destaque nesta competição que utiliza os Peugeot 206 GTI, querendo voltar a apostar num lugar que dê presença no pódio: "Basicamente nesta prova queremos amealhar o máximo de pontos possível para chegar aos lugares da frente na tabela classificativa. Sabemos que os nossos adversários têm um pouco mais de ritmo, pois já fizeram duas provas, mas vamos apostar na concentração, fazendo um rali isento de erros", explica João Ruivo, que acrescenta ainda: "Vamos apostar mais na fase de pisos de terra, pois a nossa presença nesta competição foi muito em cima da hora e não tivemos tempo para preparar a parte dos pisos em asfalto. De qualquer forma, pretendemos neste rali uma presença no pódio, apesar de sabermos que a concorrência é muito forte".

Mas esta etapa do Clube Automóvel da Marinha Grande tem este ano a novidade de serem disputadas classificativas à noite: "Nesse aspecto temos um pouco de vantagem pois já fizemos esses troços à noite em 2010 no Rali Centro de Portugal, mas perdemos um pouco pois os nossos adversários têm mais experiência com o carro que nós", referiu ainda.

Refira-se ainda que João Ruivo acaba de ser distinguido com o Troféu O Minhoto, cerimónia que premeia anualmente desportistas oriundos do Minho que se destacam nas modalidades que praticam: "Obviamente que fiquei muito satisfeito com este prémio que vem reforçar ainda mais o gosto que tenho pelo automobilismo e pelos ralis em particular", referiu ainda João Ruivo.

Sem comentários: