19 abril 2011

Classe 1 foi prémio para Filipe Martins/Pedro Monteiro

Pela segunda vez na sua carreira, Filipe Martins vestiu a pele de piloto no Rali de Famalicão, prova que se realizou no passado sábado e que pontuava para o Campeonato Regional de Ralis do Norte. Acompanhado de Pedro Monteiro, um caloiro nas andanças dos ralis, e aos comandos do pequeno Fiat Cinquecento, a dupla famalicense terminou a prova organizada pela Demoporto na sexta posição da geral, vencendo a classe 1.


Para Filipe Martins esta foi uma forma diferente de cumprir "a minha 130ª prova", sendo que isto só foi possível, "graças a um grupo de amigos fantástico que juntamente comigo e com o Pedro abraçaram este projecto, e juntos conseguimo-lo tornar em realidade. Quando partimos apenas levavamos como meta o de terminar e tentar lutar pelo pódio da classe, mas depois verificamos que poderíamos lutar pela vitória e foi isso que fizemos".

Na ligação para o primeiro troço, o carro italiano sofre um problema de sobre aquecimento e na tentativa de resolver o problema o piloto sofre queimaduras nas mãos, e mesmo apesar das dores nada demoveu Martins e Monteiro de partirem na primeira especial. Com o cancelamento da PEC 2 devido a um incêndio na zona de São Cosme do Vale a dupla apoiada pela São Carlos Imobiliária, Enciel Projectos, JNC Outlet, Frutas Sãozinha, Barcelalarmes, Miguel Silva Automatismos, Café Tucano e MPL, aproveitaram a passagem pela assistência para solucionar os problemas de aquecimento no Cinquecento.

Problema resolvido, a dupla parte para a segunda ronda do rali, concluindo os troços com sucesso, confirmando dessa forma a vitoria na classe, "apesar da dureza dos troços e do problema de aquecimento, a prova correu conforme o planeado. O objectivo era o de terminar e divertirmo-nos, e isso foi conseguido", adiantou Filipe Martins.

A realizar a estreia em pisos de terra estava o navegador Pedro Monteiro que confessou, "para mim tudo era novidade, tinha alturas que só via árvores na minha frente, foi uma experiencia muito gira que espero repeti-la em breve".

Ostentando a frase, "a amizade foi a alma desta corrida", Filipe Martins agradece o apoio de todos os amigos que colaboraram na montagem do carro assim dos patrocinadores, "sem eles nada disto seria possível, obrigado a todos".

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a esta grande dupla.

Bjinhos

Mariana N.Carvalho