07 abril 2011

Mauro Marques destaca-se em Espanha

Foi no último fim de semana de Março que Mauro Marques iniciou mais uma temporada na velocidade espanhola ao participar na jornada de abertura do Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência que se irá juntar com a Supercopa Leon em algumas Provas.

Depois do vice-campeonato conquistado na temporada passada com um monolugar BMW, o jovem famalicense vira-se este ano para um tipo de montada diferente, um Seat Leon Supercopa, ao entrar para equipa espanhola Monlau, uma equipa muito profissional estando ligada com engenheiros da Seat Sport no WTCC.

Após o primeiro contacto com o carro Mauro confessa, "ambos os campeonatos são extremamente competitivos. Contam com um leque de pilotos de renome internacional como Marc Gené, Ferran Monje entre muitos outros. Tive o contacto com o carro à duas semanas, o carro é brutal e felizmente adaptei-me logo, sendo que os meus tempos foram melhores do que o meu colega equipa já mais experiente". Como objectivo neste novo projecto o jovem acrescenta, "vou adquirir o máximo de conhecimentos possíveis afim de poder andar o mais rápido possível, e dessa forma delinear as metas para esta temporada".

Contando com os apoios da CMSocks/Pureco e a Madimarques, Mauro Marques esteve no passado nos dias 26 e 27 de Março no circuito de Cheste em Valencia, e aos comandos da nova montada o piloto famalicense conseguiu resultados muito interessantes ao longo da jornada. Nos treinos cronometrados, o jovem piloto alcança a quinta posição da grelha, e depois de arrancar na terceira fila, Mauro Marques toma pela primeira vez contacto com o Seat em situação de corrida, terminando a primeira prova desta jornada na mesma posição em que largou da grelha de partida.

Na segunda corrida, o piloto de Famalicão faz um bom arranque e sobe uma posição, confiante das suas capacidades Mauro tenta uma investida aos lugares do pódio, contudo a 5 voltas do fim numa entrada forçada para uma chicane e na tentativa de alcançar um adversário bateu com o pneu e na curva seguinte ao queimar a travagem o pneu rebentou, e teve que realizar uma passagem que não estava prevista pelas boxes a fim de mudar o pneu e jante, acabando em 15º lugar. "Foi um início de campeonato positivo. Desde sexta-feira estive sempre no Top 5 o que me dava muita confiança, tenho a noção que é um campeonato muito competitivo e onde não podemos cometer qualquer tipo de erro”, confessou Mauro Marques que é o piloto mais novo do Campeonato e no pelotão estão pilotos da EuroCup “com uma larga experiência como o Toril , Óscar Más ou o Marc Gené ligados ao WTCC, tendo eu a consciência que vai ser difícil", concluiu.

A próxima jornada decorre nos dias 7 e 8 Maio em Madrid no circuito de Jarama.

Sem comentários: