07 abril 2011

Open marca confronto no Centro... e à noite!

Este Sábado cumpre-se mais uma etapa do Campeonato Open de Ralis, o Rali Vidreiro, disputado entre Leiria e Marinha Grande. A 4ª prova da temporada apresenta, tal como vem sendo habitual, uma rica lista de inscritos, prometendo muita animação nas estradas rápidas daquela região, com o ingrediente extra de ter classificativas disputadas durante a noite.


PROVA: Rali Vidreiro
DATA: 9 de Abril (8 de Março - Verificações)
ORGANIZADOR: Clube Automóvel da Marinha Grande
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Taça de Portugal de Clássicos/Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo
QUILOMETRAGEM: 61,90 kms de PEC'S, num total de 194,48 kms
INFORMAÇÕES: LISTA DE INSCRITOS / ACESSOS / MAPAS

HORÁRIO
14H00 - Partida (Parque da Cerca - M. Grande)
14h10 - Assistência (Estádio)
15h00 - PEC 1 - Caranguejeira 1 (7,70 kms)
15h30 - PEC 2 - Olival/Óbidos 1 (12,15 kms)
15h55 - Reagrupamento (Espite)
16h30 - PEC 3 - Caranguejeira 2
17h00 - PEC 4 - Olival/Óbidos 2
18h00 - Reagrupamento (Estádio)
19h30 - Assistência (Estádio)
20h20 - PEC 5 - Ponte Nova 1 (11,10 kms)
20h50 - Reagrupamento (Estádio)
21h00 - Assistência (Estádio)
21h30 - PEC 6 - Ponte Nova 2
22h00 - Assistência (Estádio)
22h30 - Chegada (Parque da Cerca - M. Grande)

O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Alterações relativamente à edição anterior, com a especial Caranguejeira (já disputada no CPR) a substituir a especial Espite.
- Troços do Pinhal do Rei disputados no final do rali, com os concorrentes a disputá-los já de noite.
- As previsões climatéricas apontam para um dia de sol, com muito calor e alguma nebulosidade, mas sem probabilidade de chuva.
- Sendo um rali idêntico ao disputado no Nacional, não é de estranhar a presença de Vítor Pascoal e de Ivo Nogueira, em Mitsubishi e em Seat Marbella, respectivamente.
- A cumprir funções de carro de segurança estará o bicampeão mundial de Produção, Armindo Araújo.
- Estreia em competição do Peugeot 207, pelas mãos de Paulo Louro.

EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
2 - Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI) - Moralizados pela vitória no Medronho, esta dupla está cada vez mais empenhada em lutar pelos triunfos que permitam alcançar o título no final da época, prova disso é o 2º lugar que ocupam no campeonato.

3 - Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI) - O asfalto é o piso de eleição deste piloto que tem na consistência de resultados um trunfo a seu favor, que o coloca também na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

4 - Vítor Pascoal/Martim Azevedo (Mitsubishi Lancer) - O actual vice-campeão nacional de ralis apresenta-se no Vidreiro com o intuito de rodar e tirar ilações para a prova do CPR, mas ainda assim a sua rapidez e consistência podem colocá-lo nos lugares cimeiros.

8 - Samir Sousa/Hugo Magalhães (Nissan Sunny GTI-R) - Alguns problemas mecânicos têm atormentado esta jovem dupla, que vai mostrando rapidez e capacidade para lutar pelas vitórias. Já por duas vezes intrometeram-se na luta pelo 1º lugar e têm aqui mais uma oportunidade para provar o seu valor.

22 - Ricardo Teodósio/Fernando Miguel (Mitsubishi Lancer IV) - Em qualquer prova em que esteja inscrito, o algarvio terá de ser considerado favorito, pese embora a fase inicial do Open não lhe esteja a correr de feição. Está moralizado com a vitória na prova extra do Rali de Portugal.

EQUIPAS OUTSIDERS
5 - Gil Antunes/Ricardo Domingos (Peugeot 206 GTI) - Líder até ao momento do Desafio Modelstand, fruto de dois excelentes resultados, tem aqui uma oportunidade para angariar pontos preciosos para o seu objectivo no troféu dos carros franceses.

7 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII) - Mesmo não sendo dos pilotos mais rápidos no asfalto, venceu a última edição da prova e será um nome que poderá discutir os lugares da frente, sendo que a adaptação ao novo carro é cada vez maior.

18 - Mário Barbosa/Cristiano Queiroga (Citroën Saxo Kit Car) - Uma estreia auspiciosa, um abandono madrugador e uma ausência é o saldo desta dupla até ao momento, que por certo quererá voltar à luta pelas posições da frente, tal como em Fafe.

19 - Armindo Neves/Bernardo Gusmão (Mitsubishi Lancer VII) - O ínicio da temporada não está a correr como o esperado e os bons resultados teimam em não aparecer, pelo que procuram no Vidreiro chegar mais à frente na tabela.

35 - Paulo Correia/Ricardo Correia (Mitsubishi Carisma) - Focados no Regional Centro, esta é uma prova em que costumam ser bastante rápidos e por isso o seu nome pode figurar no rol dos mais rápidos no final.

EQUIPAS FAMALICENSES
1 - António Rodrigues/Jorge Carvalho Jr. (Citroën Saxo) - A dupla a bater nas duas rodas motrizes e que lidera o campeonato, fruto de provas excelentes para o carro que possuem. Ainda não será desta que trocam a fiabilidade do Saxo pelo tão badalado Peugeot 206 R3.

12 - Daniel Ribeiro/André Cortinhas (Peugeot 206 GTI) - O vencedor da última prova no Modelstand aposta no navegador famalicense para chegar ao objectivo que é repetir a façanha, assim como juntar mais um título no final da época aos dois já conquistados.

17 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GTI) - Depois da ausência no último confronto, oportunidade para a dupla de Famalicão repetir o resultado conquistado no único rali em que estiveram presentes e com isso retomarem o caminho para os lugares cimeiros do Desafio Modelstand.

37 - Marco Lazarino/Sérgio Rocha (Fiat Punto HGT) - Um dos pilotos mais azarados na fase inicial do Open, aposta agora no navegador famalicense, que até agora acompanhou Nuno Pina, perante a indisponibilidade de Alberto Silva.

58 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Abarth 500) - Ainda sem a evolução que o colega de equipa já tem, o objectivo da dupla é ganhar quilómetros e com isso poder rodar um pouco mais acima na tabela classificativa.

59 - Mariana N. de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI) - A dupla famalicense teve na edição transacta uma das exibições mais conseguídas e se este ano será difícil repetir os tempos realizados, é de esperar que rodem mais à frente do que têm feito nos ralis já disputados.

63 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) - Presença assídua na discussão das vitórias do Troféu Fastbravo, nova oportunidade para brilhar e certamente moralizados com os resultados obtidos até então, pese embora a concorrência seja aguerrida.

74 - Armando Costa/Rui Raimundo (Datsun 1200) - Depois do irmão ter feito uma exibição positiva em Barcelos, o volante passa agora para o membro mais velho, mas a ambição da dupla famalicense mantêm-se e com um olho na primeira metade da classificação dos Clássicos.

Sem comentários: