14 abril 2011

Miguel Barbosa passa do Karting para os Ralis

É já no próximo dia 16 de Abril de 2011 que Miguel Barbosa faz a sua estreia em provas de rali, com a participação no Rali VN de Famalicão 2011. O piloto famalicense que militou nas últimas épocas nos troféus Rotax prepara o seu primeiro rali, onde estará presente com um Mitsubishi Lancer V e terá o factor casa a jogar a seu favor.

Depois de vários anos no karting, um novo desafio surge, mas a vontade pelo desporto automóvel mantém-se. "A participação em ralis sempre foi um desejo de longa data, e neste momento pode ser alcançado. Depois de uma conversa de amigos, decidi fazer a minha estreia no rali da minha terra, e assim poder baptizar-me junto dos meus familiares, amigos e patrocinadores".

Utilizando uma viatura totalmente desconhecida, os objectivos são pensados passo-a-passo, "o carro que vamos utilizar é também uma viatura que reúne todas as características de um verdadeiro carro de rally, no entanto é um carro muito difícil de manter na estrada. A potência que tem, bem como a sua condução são uma adrenalina extra, tanto para quem conduz o carro, como para quem o vê passar. O carro em questão, um Mitsubishi Lancer V é um carro que está muito bem preparado, com uma assistência muito bem-feita e ao pormenor, estando a cargo toda assistência dada por uma equipa muito experiente, a oficina AntoAuto. Reunidos todos estes pressupostos, para já o objectivo passa por terminar. Depois, logo se vê".

Miguel Barbosa terá a seu lado Rui Raimundo Jr, que este ano não repete a experiência do ano passado, passando de novo para o banco do co-piloto, "o Miguel fez-me o convite, que prontamente aceitei. Trata-se de uma nova e fantástica experiencia, que tendo em conta a nossa amizade, só terá pontos positivos a acrescentar. A preparação está a ser feita ao pormenor, e depois desta etapa, logo se verá como vai ser o futuro", refere o piloto.

A equipa agradece desde já todos os apoios: Classe Bar, Diogo – Restaurante, Raifama Automóveis, JB & Rodrigues, Burku – Kebabs, AMCO – Soluções Empresariais, NH-Decor/Clima, José Ribeiro Ferramentas, SkySigma – Informática, Doce S. Miguel Pastelaria, e AntoAuto.

Sem comentários: