14 abril 2011

Rui Lapa encara com optimismo a estreia em Espanha


Com o início do Campeonato de Espanha de GT no próximo fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, no Circuito de Valência, começa igualmente a época para Rodrive Competições, equipa da Covilhã, que este ano abraço o desafio de tentar vencer a categoria GT Light (GT4), com o seu Ginetta G50, que terá ao volante o jovem piloto famalicense Rui Lapa.


"Estou muito contente por poder regressar ao activo com um projecto tão aliciante como é este. Correr no Campeonato de Espanha é muito interessante, o que me motiva fortemente para tentar atingir os nossos objectivos mais optimistas, que passam por tentar lutar pela vitória na nossa categoria. Esta primeira prova do campeonato não vai ser fácil para nós, dado que temos à partida muitas condicionantes, como são o desconhecimento da pista e das melhores afinações para o carro, entre outras. No entanto confio nas minhas capacidades e nas da equipa, para chegar rapidamente a um bom acerto. Espero por isso e se tudo correr bem, conseguir andar na luta pelas primeiras posições já aqui em Valência", disse Rui Lapa.

Partilhando o optimismo do seu piloto, Carlos Rodrigues, mostra-se igualmente confiante para o desafio que espera a sua equipa este ano. "Sendo este campeonato bastante mais competitivo que o português, não será certamente um desafio fácil. Confio que temos uma formação capaz de nos dar alegrias muito em breve e acredito mesmo que sairemos daqui com um bom resultado, apesar de esta jornada ter de ser encarada com algum calculismo, dado ser necessário a adaptação de todos a uma nova realidade".

A Rodrive procura ainda um segundo piloto para fazer equipa com Rui Lapa. "Não foi ainda possível, a concretização de um acordo com um dos vários interessados, para esta jornada de abertura do campeonato. Esperamos ter novidades já para a próxima prova, mas enquanto isso vamos à luta com o Rui a solo", disse ainda o responsável da equipa, Carlos Rodrigues. Esta aposta da Rodrive Competições tem o forte apoio da Cimenteira do Louro, Monster Energy Drinks, ENI, Garagem do Parque e Ginetta Cars.

Sem comentários: