29 abril 2011

Serras de Fafe é já amanhã

Sai para a estrada amanhã e domingo mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe, disputado nas estradas onde grandes pilotos da especialidade outrora brilharam sob o olhar de milhares de espectadores. Aquele que é o único rali de terra "convencional" do campeonato, pauta-se novamente pela pouca adesão de piloto interessados no CPR, sendo a Taça de Portugal a compôr a lista de inscritos.

PROVA: Rali Serras de Fafe
DATA: 30 de Abril e 1 de Maio
ORGANIZADOR: Demoporto
PONTUÁVEL:
- Campeonato de Portugal de Ralis
- Campeonato de Portugal de Ralis - 2L/2RM
- Taça de Portugal de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Nordeste
QUILOMETRAGEM: 115,34 kms de PEC'S, num total de 248,93 kms

HORÁRIO
Sábado - 30 de Abril
1ª Etapa
15h30 - Partida (Feira Velha)
15h33 - Assistência (Parque da Cidade)
16h13 - PEC 1 - Ruivães 1 (13,20 kms)
16h44 - PEC 2 - Luílhas 1 (18,48 kms)
17h24 - Assistência (Parque da Cidade)
18h02 - PEC 3 - Ruivães 2
18h33 - PEC 4 - Luílhas 2
19h13 - Assistência (Parque da Cidade)
19h50 - Reagrupamento
21h33 - PEC 5 - Super Especial (1,60 kms)
21h39 - Assistência (Parque da Cidade)
22h34 - Chegada (Parque da Biblioteca)

Domingo - 1 de Maio
2ª Etapa
09h30 - Partida (Parque da Biblioteca)
09h33 - Assistência (Parque da Cidade)
10h01 - PEC 6 - Montim 1 (9,27 kms)
10h25 - PEC 7 - Lameirinha 1 (15,92 kms)
11h01 - Assisitência (Parque da Cidade)
11h29 - PEC 7 - Montim 2
11h53 - PEC 8 - Lameirinha 2
12h29 - Assistência (Parque da Cidade)
13h05 - Chegada

O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Algumas nuances em termos de traçado, com Montim a ser disputado inversamente, Ruivães com novo início também contrário a outras edições e novo fim, no conhecido Confurco.
- Ausência do líder do campeonato, Ricardo Moura que optou por não nomear a prova.
- Luta pela vitória será entre os concorrentes com Grupo N, com Vítor Pascoal, Pedro Peres, Vítor Lopes e Pedro Meireles a assumirem esse objectivo.
- No CPR 2, Paulo Antunes terá o factor casa a seu favor.
- Dos 46 inscritos, apenas 1/3 pertence ao Campeonato de Portugal de Ralis, sendo os restantes da recém criada Taça de Portugal, com muitos concorrentes do Open de Ralis a testarem.
- Previsão de chuva para o dia de Sábado e aguaceiros para a manhã de Domingo,

EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
1 - Vítor Pascoal/Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer X) - Depois de alguma indefinição em relação ao carro, especulando-se que poderia regressar a um S2000, o vice-campeão nacional apresenta-se num outro Mitsubishi, querendo lutar pelo triunfo. Apresenta um novo navegador.

2 - Paulo Antunes/Alberto Oliveira (Citroën C2 R2 Max) - Não será um candidato em termos absolutos, mas o 2º lugar no Rali Torrié deu-lhe a liderança no CPR2 e, para além disso, tem a motivação de estar a correr na sua terra.

5 - Pedro Peres/Tiago Ferreira (Mitsubishi Lancer IX) - O abandono na primeira prova e a ausência na segunda deixam-no numa posição desfavorável em termos de campeonato, tendo aqui uma oportunidade para efectuar um rali de afirmação, lutando pela vitória até final.

6 - Pedro Meireles/Mário Castro (Mitsubishi Lancer X) - Estreou da melhor forma o Mitsubishi no Rali de Portugal, sendo aquele que mais pontos somou. Agora, a jogar praticamente em casa e numa prova em que costuma ser bastante rápido, será certamente um dos candidatos ao 1º lugar final.

10 - Vítor Lopes/Hugo Magalhães (Subaru Impreza WRX) - Também a jogar praticamente em casa e na superfície onde se sente mais à vontade, poderá voltar aos resultados de relevo de outros tempos, sendo aquele que tem a tarefa de aniquilar a armada Mitsubishi.

EQUIPAS OUTSIDERS
3 - Frederico Gomes/Luís Cavaleiro (Citroën C2 R2 Max) - Azarados na primeira prova, onde foram obrigados a desistir na fase final, serão um dos nomes a ter em conta na tabela das 2 Rodas Motrizes.

7 - Eduardo Veiga/Paulo Torres (Mitsubishi Lancer VIII) - Autor de uma boa prova no Rali de Portugal, investe novamente neste rali para dar continuidade a uma série de presenças nos ralis, podendo chegar aos lugares cimeiros.

8 - Ivo Nogueira/Vítor Hugo (Citroën DS3 R3T) - Não tem sido uma temporada calma para o jovem piloto, que tem procurado testar intensivamente o seu novo carro e por isso será um dos candidatos à vitória no CPR2.

9 - Paulo Neto/Daniel Amaral (Citroën DS3 R3T) - Após a primeira prova do campeonato, também tem efectuado bastantes quilómetros no carro, estando presente no Rali de Portugal, esperando-se por isso maior competitividade.

14 - Armando Oliveira/Alexandre Rodrigues (Citroën C2 R2 Max) - Certamente um candidato aos lugares cimeiros no que toca à competição da marca francesa, querendo igualmente limpar o abandono na prova inaugural.

EQUIPAS FAMALICENSES
4 - João Silva/José Janela (Renault Clio R3) - A pouca rodagem do madeirense nos pisos de terra é compensada com a experiência do famalicense, sendo o Rali de Portugal uma prova de que a evolução é evidente e por isso terão palavra a dizer no CPR2.

11 - Carlos Oliveira/Jorge Carvalho (Subaru Impreza WRX) - Um piloto que corre em casa e conta com o navegador famalicense para ir ao encontro de um resultado de relevo, querendo certamente melhorar a prestação obtida na primeira prova.

15 - Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) - Um dos pilotos que deverá rodar nos lugares da frente das 2 Rodas Motrizes e consequentemente da competição da Citroën, num piso que é da sua preferência, contando novamente com o co-piloto famalicense ao seu lado.

23 - Daniel Ribeiro/André Cortinhas (Peugeot 206 GTI) - Inseridos na Taça de Portugal, aproveitam para rodar e certamente ganharem entrosamento para o que resta da temporada do Open de Ralis, sendo este piloto outro dos que corre na sua terra.

25 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GT) - A dupla famalicense vai a Fafe com o único objectivo de conhecer o Peugeot nos pisos de terra, sendo por isso uma prova encarada com um teste para a próxima etapa do Open de Ralis.

29 - Alexandre Pires/Miguel Marques (Mitsubishi Lancer VI) - Apostam na Taça e querem obter o primeiro resultado da temporada, depois de um abandono prematuro na prova de abertura. Têm a tracção integral da viatura como trunfo.

33 - José Pedro Miranda/Filipe Carvalho (Seat Ibiza Cupra) - Depois do Nissan 350 Z, o piloto famalicense aposta agora num carro de 2 Rodas Motrizes para tentar chegar aos lugares pontuáveis da Taça, a sua aposta esta temporada.

Sem comentários: