08 novembro 2011

Despiste termina com aspirações de João Ruivo

Um ligeiro despiste na primeira classificativa do Rali de Monção ditou a desistência de João Ruivo e João Peixoto em mais uma jornada do Desafio Modelstand englobado no Campeonato Open de Ralis. Chegados a esta penúltima etapa do ano com aspirações de poder vencer, não só o rali, como a competição com os Peugeot 206 GTI, apenas cumpriram cerca de sete quilómetros vindo a abandonar.

Apesar de triste pelo sucedido, João Ruivo fez questão de: "Dar os parabéns aos vencedores. O Carlos Fernandes e o Daniel Amaral estiveram muito bem, pois conseguiram três vitórias e mais uma vez em Monção mostraram que estavam fortes".

Sobre a sua prova, o piloto famalicense começou por referir que o fim-de-semana: "Não começou da melhor maneira, pois os reconhecimentos não correram bem em virtude de uma avaria no carro de treinos. Isto não nos deixou fortes psicologicamente, pois o conhecimento do terreno não foi o melhor". Para o dia do Rali havia que tentar o melhor: "Sabíamos que tínhamos de terminar e por isso havia que entrar bem na prova. Isso não sucedeu e nos primeiros quilómetros não me estava a dar bem com o terreno e com o carro. Numa curva, cortamos num sítio onde não devíamos, batemos numa pedra e partimos a direcção, indo ainda bater num muro", explicou ainda.

João Ruivo considera ainda que este: "Foi um ano complicado, pois tivemos muitas dificuldades em montar o projecto, mas falhamos agora. De qualquer forma, quero agradecer a todos os patrocinadores que acreditaram em nós". Sobre a presença na última prova: "Nos próximos dias vamos decidir se estamos presentes ou não no Rali de Vila Real", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCSDesign, Comval Racing e Chez Café Café.

Sem comentários: