15 novembro 2011

Tudo ao rubro em Braga para decidir os títulos

Com a realização do Circuito de Braga 2, nos dias 19 e 20 de Novembro, vão terminar os campeonatos de velocidade em Portugal, tendo como palco o circuito Vasco Sameiro, em mais uma organização do Clube Automóvel do Minho. Uma boa oportunidade para se deslocar ao traçado minhoto, prevendo-se muita animação em todas as corridas, pois os principais títulos ainda estão em aberto.


Campeonatos de Portugal de Circuitos (CPC) (CPGT/CPT), Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 (CPCC 1300), Campeonato de Portugal de Clássicos (CPCC), Taça Nacional de Clássicos (TNCC), Troféu Single Seater Series e Ford Transit Trophy, são as competições presentes.

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa chegam à capital do Minho como líderes do CPGT/CPT, dispondo de boa vantagem sobre Ni Amorim e César Campaniço, sendo apenas estas duplas com verdadeiras hipóteses de levarem o título. José Ramos e Patrick Cunha são terceiros, mas as suas possibilidades são muito remotas, apesar de já terem vencido em Braga esta temporada. Já na Categoria GT4, José Monroy e Francisco Guedes arrumaram a questão na última prova. Quanto aos Turismos, Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio têm apenas seis pontos de vantagem sobre João Miguel Batista e Nuno Batista. Fábio Mota e David Saraiva, terceiros classificados, estão mais atrasados.

No Campeonato de Portugal de Clássicos, as coisas estão ao rubro, pois o famalicense Luís Barros apenas têm um ponto de vantagem sobre Joaquim Jorge. César Machado é o único que pode intrometer-se nesta luta, mas as suas possibilidades do jovem piloto de Famalicão são mais curtas, face aos 14 pontos de desvantagem. Nos Clássicos 1300, Vitor Araújo terá que segurar a vantagem de dez pontos para Rui Azevedo, pois Miguel Ferreira tem menos 24 pontos que Araújo e será complicado sonhar com o título.

Nos Troféus, começando pelo Ford Transit, o título já está entregue a equipa C.A.M de José Pedro Leite e Pedro Salvador. No entanto, João Lopes e Filipe Martins, bem como João Batista e Renato Machado ainda têm em aberto o segundo posto final.

Nos Single Seater Series, João Paulo Costa já assegurou a vitória final, na Categoria FK-70, tal como Fernando Gaspar na Categoria FZ-90.

Confira a totalidade dos inscritos aqui e o horário pode ser consultado aqui.

Sem comentários: