08 novembro 2011

Rali duro para Mariana Carvalho

A jovem piloto Mariana Neves de Carvalho, acompanhada por Filipe Martins em Peugeot 206 GTI, participou no passado domingo na penúltima prova do Campeonato Open de Ralis, que se realizou no concelho de Monção.

Sob alçada do CAMI (Clube Aventura do Minho), o rali era composto por seis especiais de classificação, divididas em triplas passagens por dois troços. Com a chuva que nos dias anteriores à prova assolou a nossa região, os pisos de terra das classificativas estavam bastante duros, e em algumas partes mais pareciam pistas de todo o terreno.

Perante tal situação, a dupla do Team Neves de Carvalho optou por ter uma toada defensiva, pensando apenas em amealhar mais alguns pontos para a classificação da categoria 1, que dá o direito a Mariana Neves de Carvalho estar na sétima posição absoluta.

A formação assistida pela Macominho Sport terminou a prova na decima nona posição da geral, e a piloto confessava "foi o resultado possível, os troços estavam bastante duros e traiçoeiros com alguma lama à mistura, e onde toda atenção era pouca. A minha experiencia neste tipo de situações também não é muita, daí ter optado por um andamento mais cauteloso e que me permite estar dentro dos dez mais da minha categoria".

Aprofundando o seu desempenho na prova, Mariana Neves de Carvalho prossegue, "ainda tentamos subir o ritmo, mas a dureza das PEC’s era de tal ordem que tivemos para sair de estrada por duas vezes, optando logo por manter um andamento seguro e que nos permitisse terminar a prova sem estragar muito o carro".

A próxima prova e ultima do Campeonato Open de Ralis realiza-se dentro de duas semanas em Vila Real.

Sem comentários: