01 fevereiro 2012

André Cortinhas foi o melhor famalicense no Montelongo

André Cortinhas formou com Daniel Ribeiro uma das duplas em foco na primeira prova do Open de Ralis, o já tradicional Rali Montelongo. Apostando num Opel Corsa S1600 enquanto a nova montada não está pronta, a prestação do co-piloto famalicense saldou-se pelo 5º lugar, mas fica a impressão que poderia ter sido bem melhor, não fosse um ligeiro despiste. Fique com o resumo da prova narrado por Cortinhas.

Simplesmente "quase" perfeito. Soube a vitória este resultado, é o mínimo que podemos dizer... Partir para a primeira prova do Campeonato numa viatura completamente desconhecida e muito exigente a nível de condução torna este resultado muito saboroso. Uma viatura excelente, fiável e "ainda" muito competitiva vem por certo mostrar a muita gente que afinal temos carro! Uma equipa muito profissional, simpática e humilde à qual só temos a agradecer por esta oportunidade de mostrar que o Opel Corsa S1600 é excelente.

O Daniel com uma habituação rápida e consciente à viatura permitiu tirarmos o máximo partido dela e realizarmos a prova que realizámos. A excelente escolha de pneus para a prova ajudaram também ao resultado, pois para quem duvidava se eles não fossem "bons", os tempos não surgiriam!

Sobre a prova nada de mais a dizer. Quando éramos 2º da geral, após a 2ªPEC, uma ligeira saída de estrada e a demora em cerca de 2 minutos em voltar à prova impossibilitou-nos de melhor resultado e atirou-nos para o 33º lugar na parte da manhã.

Parte da tarde, mais à vontade com a viatura impusemos o nosso ritmo e demonstrámos todo o valor que existe na equipa e no carro subindo assim 27 lugares chegando ao final do Rali em 5º lugar da geral e obtendo o 1º Lugar nas 2 Rodas Motrizes, melhor seria impossível!

Um agradecimento especial novamente à Monteiros Racing Team, a todos os patrocinadores e ao imenso público que esteve em Fafe, demonstrando que os Ralis ainda estão vivos principalmente no Norte. Obrigado a amigos e familiares pela presença!

Vemo-nos no próximo Rali!

Sem comentários: