22 fevereiro 2012

Mauro Marques aposta no GT's

Depois de algumas temporadas efectuadas no país vizinho, Mauro Marques prepara-se para novo desafio já esta época. O jovem famalicense pretende lutar pelo título entre os GT4 no Iberican Supercar Trophy, contando para isso com um Aston Martin Vantage preparado pela Veloso Motorsport.

Ainda com uma curta carreira no desporto automóvel, Mauro Marques, é uma jovem esperança do automobilismo nacional e será certamente uma das boas surpresas do Iberian Supercar Trophy 2012. Com apenas 18 anos, Marques tem no seu palmarés um título de campeão nacional de karting, a que juntou entretanto o vice-campeonato de Fórmula BMW espanhola. Em 2011, o piloto nortenho optou por ganhar experiência no Campeonato de Espanha de Resistência, onde teve excelentes prestações ao volante de um SEAT Leon Supercopa.

"Estou muito contente com esta oportunidade de poder participar num campeonato tão competitivo como este. Vai ser uma época muito exigente, mas muito motivadora, onde espero continuar a ganhar experiência e conseguir uma adaptação rápida aos carros de GT, para em conjunto com o meu companheiro de equipa, lutar pelas primeiras posições da nossa categoria. O facto de ser à partida, o piloto mais jovem em pista traz-me algumas responsabilidades acrescidas, mas espero com trabalho e muita motivação, ultrapassar as dificuldades. A minha primeira impressão acerca do Aston Martin é superpositiva, penso que temos carro para brilhar, assim tudo corra bem ao longo do ano", refere o famalicense, que terá Fábio Mota como colega de equipa.

O Iberian Supercar Trophy 2012, tem o seu início previsto para o dia 31 de Março, com a primeira saída para a pista numa jornada que decorre no circuito espanhol de Navarra.

Sem comentários: