01 fevereiro 2012

Avaria trama Mariana Carvalho na abertura do campeonato

Mariana Neves de Carvalho e Xana Santos participaram no passado fim de semana no Rali Montelongo Cidade de Fafe, prova que uma vez mais teve honras de abertura do Campeonato Open de Ralis. Numa jornada onde os objectivos da dupla passava essencialmente por terminar, mas também para haver um maior entrosamento entre piloto e navegador, Mariana e Xana não foram felizes e tiveram que abandonar a prova no decorrer da sexta especial de classificação.

Com um Peugeot 206 GTI bem preparado, a dupla que é assistida pela Macominho Sport estava a cumprir na plenitude o que tinha delineado para esta prova, "entramos algo cautelosas pois não sabíamos como podiamos encontrar os troços. Após as primeiras passagens começamos a aumentar o ritmo, e tudo estava a correr na perfeição", começa por dizer Mariana Neves de Carvalho.

O azar de Mariana acontece no decorrer da sexta classificativa, quando a piloto apoiada pela Louropel, São Carlos Imobiliária, Enciel Projectos, JNC Outlet, Fucoli – Somepal, Hidma, Ertec, Politejo e Pneus Lino, não evita uma pedra que inexplicavelmente aparece no meio da especial, danificando o sector de velocidades, "à saída de uma curva apareceu-nos uma pedra, a qual não conseguimos evitar. Ainda prosseguimos, mas na travagem para um gancho fiquei sem velocidades", acrescenta a piloto que remata, "esta não a melhor forma de iniciarmos o campeonato, até porque vinha de um bom ciclo de corridas sem abandonar, mas esta já é passado e agora vamo-nos concentrar na próxima e esperar melhor sorte".

O Campeonato Open de Ralis prossegue nos próximos dias 17 e 18 de Fevereiro com a disputa do Rali de Barcelos.

Sem comentários: