22 fevereiro 2012

Mariana vence entre as Senhoras

A segunda prova do Campeonato Open de Ralis teve como palco o concelho de Barcelos, numa prova que se disputou ao longo de oito especiais de classificação. Mariana Neves de Carvalho e Xana Santos marcaram presença, com o habitual Peugeot 206 GTI assistido pela Macominho Sport. A dupla do Team Neves de Carvalho cumpriu na plenitude os objectivos traçados para esta jornada, conquistando a Taça da Senhoras ao que somou o 27º lugar.

Com um número de porta bastante elevado para quem disputa com assiduidade o Open Nacional de Ralis, Mariana Carvalho e Xana Santos entraram algo cautelosas para a prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, e na primeira secção do rali em nada arriscaram no andamento, optando apenas por pensar nos pontos a conquistar para o campeonato. "No início do rali optamos por um andamento calmo, e sem correr riscos. Ao longo da manhã fomos subindo o ritmo e chegamos a meio do rali dentro das nossas expectativas", explica a piloto que na passagem pelo reagrupamento estava na trigésima nona posição absoluta.

Da parte da tarde, as meninas do Peugeot 206 GTI queriam subir mais na tabela classificativa, e subiram um pouco o ritmo, onde é de salutar a evolução da piloto famalicense que foi batendo os seus tempos face à edição de 2011. "A parte da tarde correu melhor, arriscamos mais e aos poucos fomos subindo na tabela classificativa. Sabemos que podemos andar mais, mas era importante terminar esta prova, para mantermos a moral em alta", adiantou Mariana que prossegue, "apesar de achar que a organização não teve respeito para comigo face ao número que me atribuiu, este rali é do meu agrado, muito técnico e ao mesmo tempo rápido, com muito publico assistir, o que nos dá muita motivação".

Contas feitas no final, Mariana Neves de Carvalho e Xana Santos saem de Barcelos com o vigésimo sétimo lugar na classificação absoluta, ao que somaram a vitória na categoria feminina, "apesar de não termos adversárias nesta prova estamos satisfeitas com o resultado, e vamos continuar a trabalhar no sentido de repetir mais vezes esta vitória", concluiu a piloto.

A dupla do Team Neves de Carvalho regressará de novo à competição aquando da disputa do Rali do Vidreiro.

Sem comentários: