24 fevereiro 2012

Miguel Barbosa sobe a 2º

Miguel Barbosa continua a efectuar uma excelente estreia no Sata Rallye dos Açores e no final da segunda etapa, da prova organizada pelo GDC, ocupa a segunda posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de ter terminado a etapa de ontem na décima terceira posição, o piloto famalicense manteve hoje um bom ritmo e, apesar de um ligeiro percalço na segunda passagem pela especial das Sete Cidades, conseguiu subir até ao décimo primeiro posto da geral.

Após mais uma dura etapa, Miguel Barbosa mantem-se optimista e muito satisfeito com a sua prestação no Sata. "Hoje tivemos um dia muito duro devido ao mau tempo que se fez sentir aqui em S. Miguel. As especiais estavam bastante escorregadias, havia nevoeiro e choveu imenso pelo que voltamos a imprimir um ritmo que não comprometesse os nossos objectivos. Apenas cometi um ligeiro erro na segunda passagem pela especial das Sete Cidades, perdemos alguns segundos mas o mais importante é que estamos em segundo lugar entre os concorrentes do CPR. Terminar assim seria excelente", começou por dizer o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Com cinco especiais ainda pela frente, Miguel Barbosa e Justino Reis estão a pouco mais de oitenta quilómetros de concluir o Sata Rallye dos Açores e somar os primeiros pontos do ano. Por isso, o piloto de V. N. Famalicão promete manter a mesma táctica para a derradeira etapa. "Estamos com uma boa vantagem sobre o Ivo Nogueira, que é o terceiro do CPR, e assim sendo, só temos de pensar exclusivamente nas contas do campeonato e não na classificação geral. Vamos continuar a fazer o nosso rali e tentar ultrapassar as armadilhas das últimas especiais. As classificativas de amanhã costumam provocar muitos estragos e o nosso grande objectivo é não comprometer a boa prestação que realizamos até aqui. O carro está em óptimas condições e toda a equipa está muito optimista", afirmou Miguel Barbosa.

Para a terceira e última etapa do Sata Rallye dos Açores, está reservada a dupla passagem pelas míticas especiais dos Graminhais e Tronqueira e mais uma visita ao Grupo Marques, a especial espectáculo da prova organizada pelo Grupo Desportivo e Comercial. O pódio instalado na Praça Gonçalo Velho está previsto para as 17h30 (18h30 em Portugal continental).

Sem comentários: