01 fevereiro 2012

Apesar do azar, André Oliveira cumpriu objectivos em Fafe

A dupla André Oliveira e Filipe Martins, fizeram parte das cerca de cinquenta equipas que estiveram na partida de mais uma temporada do Open de Ralis, uma competição que contempla vários campeonatos, dos quais destacamos o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e o Regional Norte da especialidade, competições onde a equipa famalicense está inserida.

Organizado pela Demoporto, o Rali Montelongo Cidade de Fafe teve uma vez mais honras de abertura das competições motorizadas nacionais, sendo composto por oito especiais de classificação, onde a dupla da Macominho Sport terminou na quinta posição do Campeonato Júnior, sexta do Regional Norte e vigésima sétima da classificação absoluta.

Mas relatando o filme da prova do Peugeot 106, tudo começou mal, pois Oliveira e Martins no decorrer da primeira secção apenas conseguiram fazer 2,5 kms, sendo forçados a parar sem velocidades no carro francês, "vínhamos numa zona a subir e quando vou para reduzir, verifiquei que a manete das velocidades estava louca e não conseguia engrenar qualquer mudança. Na hora pensei que tudo acabava ali, mas depois de nove minutos parados conseguimos engrenar uma velocidade e num ritmo mais lento lá continuamos", confessa André Oliveira que viu tudo acontecer no decorrer da primeira especial e ainda tinha mais três para disputar antes de chegar à assistência.

Na passagem pela assistência a equipa da Macominho Sport conseguiu solucionar o problema e o jovem famalicense prosseguiu para a segunda secção com o Peugeot 106 em perfeitas condições, "quero agradecer a toda a equipa por terem solucionado o problema e permitido que eu continuasse em prova", agradece assim o piloto apoiado pela Delta Cafés.

Na segunda metade da prova, a dupla aproveitou para rodar com o carro em ritmo de prova de forma a conhecer todas as potencialidades do Peugeot. "Quando partimos para a segunda parte do rali apenas tínhamos um objectivo, terminar a prova, ainda assim fiquei a conhecer melhor o carro e deu para aprender muito. Espero que no próximo tudo nos corra melhor", concluiu André Oliveira.

A próxima prova do Campeonato Open de Ralis realiza-se em Barcelos nos dias 17 e 18 de Fevereiro.

Sem comentários: