14 julho 2010

Miguel Campos parado... mas por pouco tempo

Depois de ter marcado presença nos dois primeiros ralis do Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Campos deixou o projecto com o Mitsubishi Lancer X em stand-by, abdicando mesmo de duas provas em que a pontuação é superior. Contudo, as novidades podem estar para breve, como disse o famalicense ao site Ralis.Online.

Campos nunca escondeu que iria pensar o sua presença no Mitsubishi da equipa RMC Competicion prova após prova, mas a rapidez com que se adaptou ao carro logo no primeiro rali, o Rali Torrié, deixava antever que o famalicense teria argumentos para discutir os lugares cimeiros, quiçá as vitórias. O despiste nessa prova não esmureceu as ambições de Miguel Campos, que no Rali Serras de Fafe puxou dos galões e bateu a concorrência do Agrupamento de Produção, ainda que se tenha queixado de algumas afinações menos próprias para o tipo de piso apresentado na prova.

O Rali de Portugal marcou a primeira ausência do famalicense, logo numa prova com carisma e com possibilidades de pontuar mais, pelo que nova ausência desta feita nos Açores abre lugar à especulação acerca da continuidade do projecto, à sua extinção ou então ao redireccionamento para outro tipo de viaturas, nomeadamente um S2000. O piloto que é navegado por Aloísio Monteiro não confirma esses rumores, apenas adiantou que "durante próximos dias iremos comunicar os nossos novos planos para a restante época", ressalvando apenas que "neste momento, tudo aponta para o Mitsubishi, mas ainda esperamos novos apoios".

Miguel Campos faz também um balanço da temporada já decorrida, considerando-o "muito positivo, pena os apoios não chegarem para mais", mas o famalicense até aponta a solução: "Na minha opinião os ralis necessitam de mais apoio televisivo e muita mais promoção, tudo anda à volta da projecção que este desporto possa dar, sem a máquina a funcionar, com esta crise económica é muito dificil arranjar apoios que suportem grandes projectos".

Esperemos então as novidades face ao rumo que Miguel Campos irá tomar, não sendo de excluir a sua presença na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Vinho Madeira. Restará saber então com que carro o famalicense poderá estar presente, se com o Mitsubishi Lancer X ou com um que lhe possa aumentar a ambição para o resto da temporada.

Sem comentários: