08 julho 2010

Tudo pronto para a Super Especial! Já há lista de inscritos!

Pelo quinto ano consecutivo as ruas da cidade de Famalicão voltam a encher-se de animação e muita adrenalina em mais uma edição da Super Especial de Famalicão. A prova conta com uma vasta lista de participantes, proporcionando momentos espetaculares de condução aos pilotos e de visibilidade aos milhares de espectadores esperados nas ruas da nossa cidade.

Uma série de novidades irão ser apresentadas no desenrolar dos dois dias de atividades, estando apenas o dia de Domingo - 11 de Julho destinado à competição, com pilotos em diferentes carros, de diferentes classes e divisões e, de diferentes gerações. Desta forma, a organização, numa parceria entre a Demoporto - Desportos Motorizados do porto e a Válvulas e Cilindros com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, tem em expectativa mais um grande evento motorizado para a cidade de Famalicão, a exemplo das anteriores edições.

Face à elevada qualidade dos pilotos e viaturas presentes, com antigos campeões nacionais nas modalidades da Velocidade, Montanha e Ralis, espera-se muita competitividade ao longo dos 1,800 metros de extensão do percurso, que apresenta um figurino, igual ao das três primeiras edições, podendo vir a surgir uma nova versão numa finalíssima que será disputada pelos melhores dez classificados da geral.

Uma tarde em grande, pode desde já fazer parte do seu próximo fim de semana, mantendo o desporto motorizado famalicense a ocupar um lugar de relevo na competição automóvel em Portugal. Uma terra onde os automóveis, em geral, e o desporto motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado numero de eventos que tanto dignificaram este desporto e, também, o nosso concelho.

Saiba quem são os participantes AQUI, onde figuram nomes importantes do panorama nacional e também alguns dos mais conceituados pilotos de Famalicão.


Programa

Sábado, 10 de Julho
10h - Abertura da 5ª Super Especial de Famalicão com a exposição de viaturas de competição e carros antigos do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão
15h - Inicio da demonstração de pilotagem com os Westfield Sportscars da Comval Racing que criou a Drift School (Circuito Vasco Sameiro Braga); e convívio entre pilotos e público (tenda da organização).
21h - Animação musical e convívio (tenda da organização)

Domingo, 11 de Julho
13h30 - Desfile das viaturas antigas do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão
14h - Inicio da 5ª Super Especial de Famalicão
18h - Entrega de Prémios (tenda da organização)

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia .
onde estão as surpresas?
tanta festa no final da S.E do ano passado,com montes de promessas.....
só mesmo promessas.
Sou um aficionado dos automóveis e não uma pessoa que critica por tudo e por nada,mas vou dar razão a organização quando escolheu um traçado só com 1.8km.Isto porque na lista de inscritos não vejo grandes pistolas,com ex cessão de 4 ou 5 viaturas que já são do campeonato dos clássicos,caso contrario o
publico não diria ,presente.estamos aqui.diria sim !! vamos para a praia.
-agora deixo uma sugestão.
Porque não limitar um bocado a lista de inscritos, seleccionando as Viaturas.não adianta ter 100 viaturas a competir se só 5 é que chamar publico.
nestes casos nem sempre a vertente financeira é importante visto a prova ser financiada pela autarquia.
não tornem a prova massuda.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Administrador disse...

Os comentários deverão ser assinados, para posteriormente serem aceites ou não.