01 julho 2010

Vila Verde destronou Ruivo da liderança no CPR2

A dupla, João Ruivo e Alberto Silva foi a quarta classificada no Rali de Vila Verde, a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Ralis, na Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, que se disputou este fim-de-semana. Mesmo caíndo da liderança do campeonato, Ruivo não deita a toalha ao chão: "Estamos em segundo e ainda faltam três provas para disputar, está tudo em aberto".

Com este resultado, a dupla famalicense perdeu a liderança do campeonato por apenas um ponto, mas os objectivos traçados para esta temporada continuam intactos, pois ainda estão 30 pontos em jogo em três ralis a disputar. Nesta prova do Clube Automóvel do Minho, a prestação pode ser divida em duas partes. A primeira, disputada no sábado, não correu de feição à equipa: "Escolhemos uma mistura nos pneus que não foi a adequada e isso reflectiu-se no cronómetro, ainda por cima com o forte calor que se fez sentir", explicou João Ruivo, admitindo que com isto a prova não esteve dentro do objectivo.

Para o segundo dia, apesar de saber que seria complicado chegar aos primeiros lugares, João Ruivo e Alberto Silva entraram determinados e ir em busca do prejuízo, com a intenção clara de subir posições e isso foi conseguido, mas apenas um lugar: "Rectificámos alguns pormenores, mas desta vez foram os travões a darem dores de cabeça. Os discos empenaram e, quanto mais andávamos, mais estes pioravam e foi complicado. Mesmo assim, ainda fomos a tempo de ir buscar o quarto lugar do CPR2 (quinto da geral) e não deu para mais, pois os troços da segunda etapa eram mais rápidos e exigiam muito dos travões".

João Ruivo não saiu de Vila Verde triste, até porque, apesar de perder a liderança do Campeonato, as coisas estão longe de estar decididas: "Estamos em segundo e ainda faltam três provas para disputar. Vamos ter que trabalhar bem, preparar bem esses ralis, bem como arranjar a melhor afinação para o Fiat Stilo Multijet".

Sem comentários: