28 julho 2010

Primeiro teste de Campos com Fiesta foi positivo

No passado Sábado, Miguel Campos e a RMC Motorsport estiveram em Ponte de Lima para o primeiro contacto com o Ford Fiesta S2000 que irá ultilizar dentro de pouco mais de uma semana no Rali Vinho da Madeira. "É um carro fantástico e isso dá-me ainda mais motivação para dar tudo em busca do melhor resultado possível", afirmou o piloto famalicense.

Ao longo de cerca de 60km, Miguel Campos teve oportunidade de ficar a conhecer minimamente o carro britânico e, ao mesmo tempo, perceber quais as afinações que melhor poderão funcionar na Madeira. Em relação ao Ford Fiesta S2000, o famalicense explicou que "o carro curva bastante bem e o poder de travagem é brilhante. Notasse que este carro já esta muito semelhante ao WRC, faltando um pouco mais de motor".
Comparando com os adversários, Campos e o seu navegador, Aloísio Monteiro, têm contra si a falta de ritmo. "O Aloisio tem demonstrado uma evolução muito boa para quem anda á pouco tempo no mundo dos Ralis, eu próprio fiz questão de testar hoje na hora de mais calor a fim de avaliar a meu estado físico, penso não estar mal por isso vamos como sempre dar o nosso melhor e tentar trazer um resultado positivo para a RMC e para os nossos patrocinadores", explicou Campos.

Roberto Mendez, o espanhol responsável pela estrutura que tem preparado os carros de Miguel Campos, ficou contente com o teste e mostra-se muito optimista para a Madeira. "Mais uma vez fiquei muito satisfeito com a rápida adaptação do Miguel ao carro, o que denota uma grande experiencia e sabedoria. Esta unidade fabricada na M sport realizou somente 200Km no Rali de Ourense com o Xavi Pons, o que me deixa perfeitamente tranquilo para o próximo Rali Vinho Madeira. Penso que temos carro para andar com os da frente", aponta Mendez.

No final do teste, Aloisio Monteiro era um homem atento mas bastante entusiasmado, referindo que o Fiesta S2000 "é um pouco diferente do Mitsubishi EVO X, o carro é excelente, no entanto a exigência também é maior. Como tenho referido, o entrosamento com o Miguel esta cada vez melhor", afirmou com convicção o navegador.

Em Ponte de Lima, o Ford Fiesta S2000 e os pilotos já se apresentaram com as cores com que irão disputar o Rali Vinho Madeira, esperando efectuar novo teste já na ilha e nos dias que antecedem a prova. De referir ainda que Miguel Campos tem grandes expectativas para o que resta da temporada, apesar de ressalvar que só a prova madeirense está garantida, contudo aponta já para 2011: "Tudo depende de um bom resultado na Madeira e da resposta de dois patrocinadores. A idéia é preparar a próxima temporada ao volante de um S2000 para o Nacional de Ralis, seja o Fiesta ou outro".

Sem comentários: