15 julho 2010

José Janela galardoado no Dia da Cidade

A Câmara Municipal de Famalicão distinguiu no passado dia 9 de Julho, Dia da Cidade, algumas personalidades, instituições e empresas famalicenses, que se destacaram ao longo de vários anos e que contibuiram para o engrandecimento do concelho. José Janela foi agraciado com a Medalha de Mérito Desportivo, um reconhecimento à sua carreira e préstimos no desporto automóvel concelhio e nacional, que certamente não ficarão por aqui.

Sendo o desporto motorizado uma das principais bandeiras de Vila Nova de Famalicão, José Janela é, sem dúvida alguma, um dos seus principais estandartes. Conhecido pelo seu grande empreendedorismo no que toca às várias vertentes do automobilismo nacional, sendo o principal impulsionador do Team Famalicão, que já lançou vários valores seguros, nomeadamente nos ralis e continua a despontar em várias provas por todo o país.

Mas a acção de Janela não se esgota no Team Famalicão, pois a sua carreira compreende muito mais do que isso, abrangendo títulos no Todo-Terreno e também nos Ralis, sempre como navegador. Contudo, o famalicense é conhecido pela sua versatilidade, pois também já fez inúmeras provas ao volante, com resultados de enaltecer, seja na Velocidade, seja nos Ralis. E certamente, muito mais terá ainda José Janela disposto a dar, pois apesar de já ter uma bela e longa carreira, não deverá ficar por aqui e mais títulos estarão à sua espera. Actualmente, José Janela está empenhado no Campeonato de Ralis da Madeira, onde é co-piloto de João Silva, tendo já conquistado uma vitória absoluta na última prova, o Rali do Marítimo.

Eis a lista de títulos nacionais de José Janela:
1997 - Todo Terreno – Absoluto – 2os. Condutores
1997 - Todo Terreno – Grupo T3 – 2os. Condutores
2000 - Ralis – Grupo Turismo – 2 Litros – 2os. Condutores
2001 - Ralis – 1 600 cc (A/N)- 2os. Condutores
2009 - Ralis – Grupo Produção – 2os. Condutores

Sem comentários: