14 julho 2010

Mecânica impediu vitória de Mauro Marques

Mauro Marques esteve uma vez mais no país vizinho, onde participou em mais uma jornada do Campeonato Open de Velocidade de Espanha inserido na categoria Formula BME – MJF. As coisas não correram de feição ao piloto de Famalicão, mas não lhe retira o ânimo e a ambição, pois "ainda falta disputar muito campeonato e a próxima prova irá correr melhor".

O Circuito de Castelloli na região da Catalunha foi o palco desta terceira prova, e o piloto de Famalicão realizou uma prova de altos e baixos devido a um problema com a caixa de velocidades. Nos treinos livres Mauro Marques foi o mais rápido, deixando antever um bom resultado para os treinos cronometrados. Coisa que não viria acontecer devido a "um carro me ter impedido quando ia na melhor volta", começa por desabafar o piloto apoiado pela CMSocks, Pureco e MadiMarques, que devido a este percalço apenas consegue o terceiro melhor tempo da grelha de partida.

Na primeira corrida e depois de um excelente arranque, o jovem famalicense assume o comando da prova na terceira volta, mas à passagem pela sétima volta um problema com a caixa fez com que o piloto tivesse que moderar o andamento, terminando a corrida na terceira posição.

Na segunda corrida os problemas de caixa mantém-se e ao final da terceira volta o piloto de Famalicão opta por uma passagem pela boxe, sendo de imediato aconselhado a abandonar a corrida. "Não tenho duvidas que no fim-de-semana ganharia as 2 corridas. Fui sempre o mais rápido em pista e tinha consciência que poderia ganhar as corridas. Se não fosse os problemas da caixa de velocidades tudo seria diferente, mas tenho consciência que são corridas e os problemas aparecem". Referiu Mauro Marques que termina dizendo, "ainda falta bastante campeonato e espero que a próxima prova corra melhor".

Sem comentários: