02 julho 2010

João Ferreira já é campeão em Baltar!

No passado fim de semana disputou-se a penúltima prova do Baltar Kart Cup 2010, no Kartódromo de Baltar, onde os jovens famalicenses João Ferreira e Ricardo Costa alcançaram os mais altos lugares do pódio na categoria X30 Júnior. E assim ficou o primeiro título entregue para Famalicão...

João Ferreira não só foi o vencedor de todas as corridas, como já garantiu o título de campeão. Ricardo Costa obteve sempre o segundo lugar, posição que também mantém no campeonato.

A prova de Domingo começou com os treinos cronometrados, com João Ferreira a mostrar desde logo a sua determinação, garantido a pole-position, tendo o seu conterrâneo Ricardo Costa não indo além da 4ª posição. Na largada para a 1ª Semi-Final, João Ferreira sofreu um toque na primeira curva, situação que quase lhe comprometia a corrida, mas rapidamente recuperou a liderança da corrida, que manteria até final, seguído de Ricardo Costa. Na 2ª Semi-Final, João Ferreira parte da frente e manteve a liderança até ao levantar da bandeira axadrezada. Ricado Costa, que arrancou logo atrás, terminou na 2ª posição.

Sob intenso calor teve lugar a Final, na qual, uma vez mais, os dois famalicenses partem da 1ª linha e por aí estiveram toda a prova, com João Ferreira sempre na frente de Ricardo Costa. Perante estas prestações, foi notória a satisfação e o contentamento dos pilotos famalicenses, bem como da equipa de mecânicos, Jorge Amaro e Fernando Teixeira, que os acompanha desde o início do campeonato.

Para finalizar a Baltar Kart Cup, inserida no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, falta a última prova, marcada para Outubro, que será a consagração do jovem famalicense João Ferreira, um piloto bastante promissor, assim como Ricardo Costa, que procurará manter a vice-liderança.

Sem comentários: