20 julho 2010

Ford Fiesta S2000 é a próxima aposta de Miguel Campos

Depois do Famalicão Motor ter dado isso mesmo a entender, eis a confirmação esperada: Miguel Campos troca o Mitsubishi Lancer X por um Ford Fiesta S2000, um carro que permite outras ambições ao piloto famalicense. Para já, apenas o Rali Vinho Madeira está confirmado, com a equipa a esperar pelo resultado para decidir o resto da temporada... será que Miguel Campos repetirá o brilharete de 2001, onde foi 2º na sua estreia com o Peugeot 206 WRC?

Depois do êxito alcançado na estreia de um novo projecto, Miguel Campos e Aloísio Monteiro vão continuar a apostar na espanhola RMC Motorsport para fazerem frente à próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2010. Vitoriosos na sua categoria no Rali Serras de Fafe, vencendo as quatro rodas motrizes e alcançando o 3º lugar da classificação geral, a dupla apoiada pela CM - Construções vai continuar a lutar por vitorias na próxima prova do campeonato, utilizando o promissor Ford Fiesta S2000.

"Após um convite endereçado pela RMC, que se propôs a colocar o veículo actualmente conduzido pelo Xavi Pons à nossa disposição. Eu, o Aloísio e a RMC estamos muito animados e entusiasmados para continuar a lutar por mais sucessos, oferecendo aos nossos patrocinadores os resultados positivos que tanto esperam. O Ford Fiesta é um óptimo carro, tendo deixado muito boas indicações. É por isso que vamos à Madeira, com o objectivo de voltar andar com os da frente e fazer um bom resultado à geral. É sempre esse o meu espírito de estar na competição", afirma, convicto, Miguel Campos.

Em relação a um futuro breve, o entusiasmo de Miguel Campos é patente, mas também realista: "Há diversas hipóteses em cima da mesa, mas ainda é muito cedo para decidir. Para já, vamos preparar em conjunto com a RMC a próxima prova, aproveitando para testar o Ford Fiesta já no próximo dia 24 em Ponte de Lima e esperar o resultado deste próximo rali", conclui o piloto de Famalicão.

Aloísio Monteiro foi o grande promotor deste projecto que está rodeado de uma grande dose de credibilidade. Em conjunto com a CM - Construções e com os restantes patrocinadores, o navegador está confiante no futuro. "Gostaria de reforçar a oportunidade em estar ao lado do Miguel Campos, pois tenho tido a possibilidade de aprender e melhorar os meus conhecimentos em termos de navegação. Este novo convite surge numa fase que pretendemos decidir o nosso futuro próximo e esperemos responder as expectativas e trazer um bom resultado, pois só assim podemos dar o melhor retorno aos nossos patrocinadores. Confiantes no trabalho da RMC Motorsport, vamos projectar o futuro, reforçando as relações com os nossos patrocinadores, para tentar lutar por lugares cimeiros na tabela"

É de facto uma notícia fantástica para o Campeonato de Portugal de Ralis, que ganha assim novo ponto de interesse, com Miguel Campos a figurar-se como mais um piloto a lutar pelos lugares cimeiros, desta feita em condições semelhantes às de Bernardo Sousa e Vítor Pascoal. Se se confirmarem os rumores que dão Bruno Magalhães como hipótese para a fase final do campeonato, então é de prever muita animação na discussão pelas vitórias.

Sem comentários: