21 setembro 2010

Pódio no Junior para Mariana

A dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins, realizaram no passado fim-de-semana uma excelente colheita de pontos para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, ao serem segundos classificados no Rali de Gondomar. "Um rali não é só andar a fundo, há que saber gerir andamento e daí tirar vantagens", o resumo da táctica pela piloto famalicense.


Aos comandos do Peugeot 206 GTI, a equipa da Macominho Sport entrou algo cautelosa na especial de abertura, que se realizou na noite de sexta-feira no centro da cidade de Gondomar, onde alcançaram o 41º tempo da geral e quinto dos Juniores. Ao longo do dia de sábado disputaram-se seis especiais de classificação, e a jovem famalicense imprime um andamento vivo nas três primeiras classificativas, colocando-se na quarta posição da competição Júnior e vigésimo oitavo da geral na passagem pelo parque assistência intermédio.

"A parte da manha correu-nos muito bem, apesar de dois contratempos que tivemos na quarta especial com dois toques e consequente saída de estrada, felizmente sem consequência para o Peugeot. O carro é fabuloso, e isso deu-me muita confiança no decorrer da prova", disse a piloto que após o parque de assistência muda de táctica e coloca um andamento moderado, "pois os pisos estavam algo duros, e o nosso objectivo era não cometer erros para que nada acontece", acrescentou Mariana Neves de Carvalho.

Nitidamente a gerir o andamento dos adversários que os secundavam na classificação, a equipa de Famalicão espreitava ainda um lugar no pódio. Aproveitando o azar alheio, Mariana e Filipe estavam no lugar certo na hora certa, e dessa forma ascenderam ao segundo lugar da competição Júnior, "por vezes nos ralis não é só andar a fundo, temos que saber esperar, e hoje foi isso que aconteceu", confessou Filipe Martins. Ao segundo lugar da Júnior a dupla da Macominho Sport juntou ainda um bom décimo sétimo lugar da geral sendo ainda Mariana Neves de Carvalho a primeira senhora a terminar a prova.

"Neste rali, tudo correu como tínhamos delineado, esta é uma prova algo dura e exigente em termos mecânicos e físicos, mas ao mesmo tempo muito gira, a organização tudo fez para que os troços não se degradassem, mas os ralis são assim mesmo e temos que estar preparados", concluiu a piloto que após esta prova subiu à sexta posição do Campeonato Júnior de Ralis.

1 comentário:

jose carvalho disse...

mais uma vez à minha frente bandida.hehehe
parabens pelo resultado