29 setembro 2010

Sortes diferentes nos ralis insulares

Nos dois ralis disputados nas Regiões Autónomas no passado fim de semana, a sorte dos famalicenses presentes foi diferentes. Na Madeira, José Janela obteve mais um resutlado de relevo ao lado de João Silva, enquanto no Rali Ilha Lilás, a sorte voltou a não estar do lado de Justino Reis e do local Ricardo Carmo.

Em mais uma prova do Campeonato da Madeira de Ralis, desta feita o Rali do C. D. Nacional, João Silva e o famalicense José Janela estiveram em grande plano, obtendo o 4º lugar final. Com um Renault Clio R3 bastante competitivo nas estradas madeirenses, a dupla angariou a vitória nas 2 Rodas Motrizes e o Silva está cada vez mais perto de se sagrar Campeão Junior, contando para isso com a ajuda e toda a experiência que José Janela tem colocado ao seu dispôr. Sem problemas de maior, apenas as condições climatéricas instáveis colocavam algumas inquietações na equipa, mas tudo correu bem e mais um grande resultado se confirmou. Miguel Nunes foi o vencedor do rali, dando assim mais um passo rumo ao título, que a confirmar-se seria o primeiro do piloto do Peugeot 207 S2000

Já nos Açores e na ilha Terceira, o Rali Além Mar/Ilha Lilás foi de azar para Ricardo Carmo e para o navegador Justino Reis. Com uma entrada na prova em grande ritmo e com cronos de relevo, a dupla do Mitsubishi Lancer IX viu o infortúnio chegar quando um furo os atirou para a 29ª posição. A partir daí e estando um bom resultado comprometido, a dupla foi recuperando lugares à medida que a prova avançava, terminando a prova terceirense num 9º posto, que não espelha a prestação ao longo do rali. Apontado como grande favorito, Ricardo Moura confirmou as suas credenciais e levou o Mitsubishi Lancer IX à vitória, apesar da boa réplica do regressado Gustavo Louro.

Foto: RalisMadeira

Sem comentários: