09 setembro 2010

E tudo João Ferreira ganhou...

O Kartódromo de Baltar foi palco no passado sábado da prova denominada de Taça de Baltar, onde o piloto de Famalicão João Ferreira conquistou o lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo. O jovem famalicense afirma-se cada vez mais como um dos pilotos a reter a atenção no futuro da modalidade e do desporto motorizado.

João Ferreira liderou a prova na sua totalidade. Nos treinos livres o piloto que disputa a categoria X30 Júnior deixou o aviso à tripulação ao ser o mais rápido, e nos treinos cronometrados alcançou a pole-position dizendo em definitivo à concorrência que estava ali para repetir o triunfo. Na semi-final, o piloto apoiado pela Paulo Ferreira Imobiliária realiza uma excelente largada, e na abordagem à primeira curva já era líder, liderança essa que foi aumentando ao ritmo que a corrida se ia realizando.

Na grande final, e mesmo depois de uma falsa partida provocada por um adversário na tentativa de enervar o jovem famalicense, João Ferreira puxa dos galões e senta toda a concorrência em mais um excelente arranque que o levou à vitória com mais de três segundos sobre o segundo classificado. "Esta vitória foi o cumprir de mais um desafio, pena é que a concorrência não me consiga acompanhar", refere João Ferreira que prossegue dizendo que este resultado, "não se deve só a mim, mas também a toda uma equipa de assistência fantástica que tudo faz para que o meu bólide esteja sempre altura dos acontecimentos, ao Jorge Amaro e ao Fernando Teixeira deixo o meu agradecimento".

Para além da vitória de João Ferreira na categoria X30 Júnior, destaque ainda para o segundo lugar do famalicense Ricardo Costa Jr que deixou na terceira posição Rafael Lobato.

Sem comentários: