Este Motocross de Famalicão pode ser abordado em duas perspectivas: por um lado existe uma competição colectiva por regiões; por outro, a prova é pontuável para os Campeonatos Regionais Norte e Centro-Sul, assim como para o Troféu Nacional Vintage, exigindo aos principais intervenientes total aplicação.
A prova de Domingo determinará uma região vencedora em cada uma das seguintes classes: Infantis A e B, Iniciados, MX1, MX2 e Elite, com dois pilotos indicados por classe para defenderem as cores de cada região, e só estes pontuam para a classificação colectiva.
Em termos individuais, esta será a quinta e penúltima prova válida para o Campeonato Regional Norte/ PentaControl. Além disso, constitui a quarta jornada do Campeonato Regional Centro-Sul/ Rómoto, que completa a sua primeira metade. Finalmente, os participantes no Troféu Vintage (Motos Antigas) têm aqui a quinta ronda da respectiva competição.

Já o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Leonel Rocha, sublinhou a aposta do município em contribuir para a realização deste evento, pois "é importante para a promoção da modalidade e do concelho. Temos um duplo interesse na realização da prova, por um lado a vertente desportiva pois trazemos alguns dos melhores pilotos e por outro lado a vertente social, já que cativa milhares de espectadores". Depois de salientar as excelentes condições que a pista do Jumbo apresenta, Leonel Rocha prevê novidades para futuras edições, pois em virtude das obras de alargamento da Avenida do Brasil, o espaço da pista será reduzido, pelo que "temos de pensar numa outra localização", anunciou o edil.
O evento realiza-se na pista do Jumbo, situada junto ao Centro Comercial com esse nome. O programa das provas abre com sessões de treinos a ocuparem a parte da manhã, enquanto as corridas desenrolam-se ao longo da tarde, a partir das 13h30. A entrada é gratuita, pelo que o público deve corresponder em força a esta iniciativa, numa região em que o Motocross – e o motociclismo desportivo em geral – conta com grande legião de adeptos.
Sem comentários:
Enviar um comentário