09 setembro 2010

Bons resultados para os famalicenses no Caramulo

Disputou-se no passado fim de semana uma das mais carismáticas subidas do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa do Caramulo. Com uma grande vertente histórica a envolver o evento, no que toca à parte competitiva do campeonato foi Paulo Ramalho quem venceu, mas os famalicenses António Barros e Martine Pereira estiveram em destaque, igualmente.

Paulo Ramalho não teve um triunfo fácil, já que João Portinha e António Barros lutaram pelo 2º lugar muito perto do homem do Juno SSE. Na 2ª subida o vencedor absoluto foi mesmo batido por Portinha, mas no cômputo das duas melhores subidas a vantagem de Ramalho foi de 1,489s. Com este resultado, Paulo Ramalho sagrou-se já campeão nacional absoluto.

A luta pelo 2º lugar foi emocionante, com João Portinha a surgir no Caramulo muito motivado e a levar mesmo a melhor sobre o famalicense António Barros. Na 1ª subida Barros foi melhor por 350 milésimos, mas na 2ª Portinha recuperou quase todo o atraso registando o melhor tempo absoluto. Na derradeira subida os dois pilotos melhoraram, e apesar do piloto de Famalicão ter sido marginalmente mais rápido, a soma das duas melhores subidas deu o 2º posto a Portinha por 180 milésimos de segundo. Muito perto deste trio andou António Nogueira com o seu Porsche 911 GT2. O veterano piloto aproveitou a rapidez do traçado para se colocar no 4º lugar, vencendo a categoria 1 e arrecadando o titulo dos carros de Turismo / GT a duas provas do final do campeonato. Joaquim Teixeira e Joaquim Fonseca ficaram nos lugares seguintes.

Martine Pereira e o seu bonito Lola T70 tiveram mais uma presença em bom nível, vencendo a Categoria 3, destinada aos Clássicos, terminando ainda num honroso 7º posto final, face a carros bem mais adaptados a este tipo de traçados.

Igualmente com presença no Caramulo estiveram dois troféus monomarca. Na Gradutes Cup by Kia, competição que utiliza os Caterham, o vencedor foi Ricardo Megre, enquanto no Ford Transit Trophy a vitória final sorriu ao CAM, com Pedro Salvador ao volante.

Classificação Final
1º Paulo Ramalho (Juno SSE) - 2m46,507s
2º João Portinha (SilverCar CM08), a 1,489s
António Barros (BRC CM05), a 1,669s
4º António Nogueira (Porsche 911 GT2), a 2,586s
5º Joaquim Fonseca (BRC CM02), a 7,204s
(...)
Martine Pereira (Lola T70), a 28,101s

Fotos: Gil Alves (Qimagem)

Sem comentários: