21 setembro 2010

Público ajuda Ruivo a chegar ao fim

Um sexto lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, não espelha o andamento e soube a pouco para João Ruivo, que nesta prova teve ao seu lado João Peixoto em vez de Alberto Silva por questões de saúde. "Andei quase sempre em 3º, mas os azares fazem parte dos ralis. Tentei recuperar, mas a saída de estrada comprometeu essa aspiração", revela o famalicense.


De facto, para a dupla famalicense, o resultado neste Rali Centro de Portugal podia ter sido bem melhor não fossem alguns azares. Ainda no primeiro dia, uma avaria na direcção assistida implicou a penalização de um minuto efectivo à entrada da terceira especial: "Perdemos algum tempo a resolver o problema e já não fomos a tempo de entrar na nossa hora na classificativa. Felizmente que conseguimos resolver", explicou João Ruivo que perdeu alguns lugares na classificação, mas mesmo assim não perdeu a motivação para o resto do rali.

No dia seguinte a ideia era recuperar, sabendo no entanto que a tarefa era complicada de efectuar. Os constantes tempos no pódio do CPR2 reflectem bem o andamento que João Ruivo adoptou, mas eis que o azar voltou a bater à porta: "Fizemos um pião logo de manhã e perdemos mais alguns segundos. Mas mesmo no último troço, quando tentava ainda ir buscar o quarto lugar, tivemos uma saída de estrada e ficámos presos na areia", explicou também João Ruivo que não hesitou em agradecer "Ao Isaac Portela e todos os amigos que nos retiraram daquela situação e assim podemos terminar a prova. De resto, conseguimos impor o ritmo que pretendíamos e fizemos um rali muito rápido nos troços onde não tivemos problemas. Andei quase sempre em terceiro, pois os dois adversários da frente estavam muito fortes e nós, com o problema do primeiro dia, queríamos era recuperar sem arriscar".

Apesar de tudo, João Ruivo saiu com a sensação do dever cumprido, deixando ainda uma palavra para: "Toda a equipa que trabalhou muito bem, num fim-de-semana muito importante para nós, pois esteve connosco o director de Marketing do Crédito Agrícola que ficou agradado com o que viu. Por fim, não posso esquecer o meu navegador nesta prova, o João Peixoto, que fez um excelente trabalho".

Sem comentários: