09 setembro 2010

Estreia de José Carvalho nesta temporada do Open

O piloto famalicense José Carvalho tem tudo a postos para a sua participação no Rali Cidade de Gondomar/Sistelmar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, que se disputa no próximo fim de semana e se divide entre 6a feira e Sábado.

Depois de várias provas no ano passado neste campeonato, José Carvalho eleva agora a sua aposta para o Mitsubishi Lancer VI, continuando com Sérgio Rocha no banco do lado direito. Ciente que a falta de ritmo competitivo por não fazer ralis há cerca de um ano, o piloto de Famalicão aponta para objectivos moderados mas que podem permitir novas aparições até ao final da temporada.

"Evoluímos de carro e vamos fazer agora o primeiro rali a sério, pois a presença em Famalicão foi efémera e não deu sequer para conhecer as suas reacções. Agora em Gondomar quero me divertir, retirar todo o prazer da condução de um carro de tracção integral, sem descurar um bom resultado, como é óbvio", revela o piloto de Famalicão, que ambiciona também "estar presente em mais uma ou outra prova do Open de Ralis".

Relativamente ao figurino do rali, "trata-se de uma prova que mistura zonas rápidas com outras mais técnicas e até um pouco estreitas, mas no geral, agrada-me bastante. A ajuda do Sérgio também é essencial, pois já participou noutras edições da prova e poderá dar dicas importantes para efectuarmos uma prova sem contratempos". Com um trabalho de casa prévio efectuado com rigor, a equipa famalicense já efectuou um teste com o Mitsubishi, que foi alvo de uma profunda revisão. "Rodamos alguns quilómetros, o que permitiu acelerar a minha adaptação e fazer ajustes nas afinações que me parecem ser adequadas para este rali", afirmou José Carvalho.

Sem comentários: