09 setembro 2010

Depois das férias, Open regressa em Gondomar

Cumprido que está o período de descanso, o Campeonato Open de Ralis tem regresso marcado para o próximo fim de semana com o Rali Cidade de Gondomar. Quando o campeonato entra na recta final e restando somente mais 4 provas, todas as atenções estão viradas para a luta pela vitória, pois o título ainda está longe de ser entregue e há vários candidatos. Presença dos famalicense em Gondomar faz-se em bom número.

Favoritos em Gondomar são muitos, começando por Manuel Coutinho, líder do campeonato e vencedor de 4 ralis até agora. O piloto do Mitsubishi Lancer VI terá feroz concorrência, pois Luís Mota (Mitsubishi Lancer IV), Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer VI) ou Fernando Peres (Ford Escort RS Cosworth) não estarão dispostos a deixar os seus créditos por mãos alheias. Deste lote, apenas Nunes ainda não venceu esta temporada, com Mota e Peres a somarem um triunfo cada um. Ainda a considerar os habituais do Regional Norte, tais como Tiago Almeida, Manuel Pinto ou Nuno Cardoso, que também podem ser outsiders no que toca aos lugares cimeiros.

No que toca às 2 Rodas Motrizes, naquilo que se poderá chamar o pelotão seguinte, os principais nomes do Desafio Modelstand, como Daniel Ribeiro, Pedro Ortigão ou Francisco Brites juntam-se a Gil Antunes(Opel Astra GSI) na luta pelo 1º posto.

A presença de pilotos famalicenses na prova gondomarense é de ressalvar, pois entre 62 equipas, contam-se os seguintes:

15 - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), uma das equipas favoritas à conquista do Desafio Modelstand. O navegador famalicense é a aposta do jovem Tozé Rodrigues para conseguir a tão esperada vitória no troféu destinado aos carros franceses.

21 - Luís Bastos/Paulo Marques (Citroën C2), candidatos aos lugares cimeiros do Campeonato Junior, agora que a aposta é o Citroën ao invés do BMW M3. Como habitualmente, o co-piloto de Famalicão senta-se na bacquet do lado direito do mais novo do clã Bastos.

24 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI), também eles com ambições no que toca ao Junior, abdicando da presença no Desafio Modelstand. A dupla famalicense não está a ter uma temporada fácil, pelo que redefine os seus projectos a partir desta prova.

38 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella), uma dupla que mistura a juventude com a experiência, sendo o navegador famalicense uma importante ajuda para a obtenção de resultados de relevo no Troféu Fastbravo.

45 - José Carvalho/Sérgio Rocha (Mitsubishi Lancer VI), o regresso ao Open de Ralis de uma dupla que já efectuou alguns ralis esporadicamente. Depois de um azar em Famalicão, a aposta recai novamente num carro de tracção total, pelo que o objectivo será rodar o mais possível ficando os resultados num segundo plano e para futuras participações.

51 - Mário Almeida/Nuno Almeida (VW Golf G60), está de volta aos ralis a dupla dos irmãos Almeida, que brilhou outrora no Regional Norte. Se Mário aproveitou o rali caseiro para rodar, o regresso do seu irmão Nuno ao lado direito é uma novidade, depois deste ter efectuado várias temporadas ao lado de Ricardo Costa.

55 - Rui Barbosa/Justino Reis (Toyota Yaris), o navegador de Famalicão a estar presente, contibuíndo com a sua experiência junto de um piloto que aposta num pequeno, mas competitivo carro.

62 - Paulo Castro/Miguel Marques (Fiat Cinquecento), outro co-piloto famalicense com presenças pontuais juntamente com o piloto, num carro muito divertido e sempre bem preparado, mas que não ambiciona a grandes resultados absolutos.

O Rali Cidade de Gondomar começa na 6ª feira, pelas 21h15 com a realização da Super Especial, para no dia seguinte estarem planeadas duas passagens pelas classificativas de Gens/Covelo, Vila Cova/Medas e Vilarinho/Melres, perfazendo um total de 57 kms.

Sem comentários: