24 setembro 2010

Montanha pela Penha acima

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Montanha disputa-se no próximo fim de semana aqui bem perto. Em Guimarães, os principais animadores subirão até ao alto da Penha, uma das rampas mais espectaculares e que contará com a habitual presença famalicense.

Entre os favoritos, tal como vem ocorrido nas provas já disputadas, Paulo Ramalho tem argumentos superiores no seu Juno SSE, mas os pequenos e diabólicos BRC tem uma palavra a dizer neste tipo de traçados mais sinuosos, pelo que espera-se grande oposição do famalicense António Barros (nº 14).

Igualmente presentes estarão Martine Pereira (nº302) e Rui Raimundo (nº110), ambos inseridos na Categoria 3, destinada aos Clássicos. Para o piloto do Lola T70, a Rampa da Penha representa mais uma etapa rumo ao título na Classe, enquanto para o jovem piloto do Opel 1904 SR, é mais uma oportunidade de evoluir num tipo de traçado que não lhe é muito familiar.

Para além do Campeonato de Portugal de Montanha, realce ainda para a presença do Desafio Único e do famalicense Avelino Reis, ao volante do Fiat Punto HGT com o número 27.

Os Treinos Oficiais iniciam-se às 14h de Sábado, dia em que haverá lugar ainda à 1ª Subida Oficial. Para Domingo, estão destinadas mais duas subidas oficiais, a partir das 11h.

Sem comentários: