30 setembro 2010

Vilamoura recebe decisões do Open

Engane-se o leitor se pensa que um novo rali compõe o Open de Ralis. Mais não é do que uma alteração da denominação do antigo Rali de Loulé, que passa agora para Vilamoura, mantendo-se tudo o resto inalterado. Desportivamente, Manuel Coutinho tem aqui uma oportunidade para conquistar o título, tal como nos troféus muito pode ficar definido. Famalicenses esperam bons resultados.


Tudo o que Manuel Coutinho necessita para suceder a Pedro Peres como titular do campeonato é um 4º lugar, pelo que o próprio já assumiu que não deverá incluir-se nas contas da vitória. O lote de candidatos é composto por Fernando Peres (Ford Escort Cosworth) e por Ricardo Teodósio, que a jogar em casa, tem fortes hipóteses de levar o Mitsubishi Lancer IV até ao lugar mais alto do pódio, algo que reforça a liderança do Regional Sul. Motivado com a conquista do Regional Norte, Luís Mota pode também ser um nome a considerar, tal como Daniel Nunes ou os prinicipais nomes do Regional Sul, como Pedro Leone, Nuno Pinto ou Bruno Andrade.

Alheios a esta luta, os carros de 2 rodas motrizes nem por isso deixarão de animar, até porque se prevê uma animada luta entre Gil Antunes e a caravana do Desafio Modelstand, que não conta com Pedro Ortigão, um dos pilotos ainda com ténues esperanças de destronar Daniel Ribeiro da liderança. Aqui, volta ao activo a dupla famalicense Nuno Pina/Sérgio Rocha, apostados em apagar a imagem deixada na fase inicial da temporada, fazendo companhia ao navegador famalicense Jorge Carvalho Jr, que com António Rodrigues, também querem efectivar o andamento em resultados, depois de uma série de azares.

Também presentes em Vilamoura, mas focados somente no Júnior estarão Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins, ficando a presença famalicense completa com Jorge Carvalho, co-piloto de Diogo Gago, piloto local que milita no Troféu Fastbravo.

Com uma lista que contempla mais de 60 equipas, fique a conhecer os números dos famalicenses presentes:
15 - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI)
16 - Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI)
22 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI)
59 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella)

A prova do Clube Automóvel do Algarve inicia-se no Sábado à noite, com a Super Especial, estando para o dia seguinte delineadas 3 especiais (Loulé, São Brás Alportel e Cortelha), disputadas por duas vezes.

Sem comentários: