12 outubro 2010

Abandono em Vilamoura foi o desfecho para Mariana Neves de Carvalho

Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins marcam presença no Rali Casino de Vilamoura, prova que se realizou a uma semana e meia atrás e que teve a organização do Clube Automóvel do Algarve. "Foram muitos azares que nos abateram o espírito para continuar a lutar em prova", explica a jovem de Famalicão.


A percorrerem parte das classificativas do Rali de Portugal, e sempre aos comandos do Peugeot 206 GTI preparado pela Macominho Sport, Mariana e Filipe até entram bem na prova com a piloto famalicense assumir a liderança da classificação feminina após a realização da super especial. Na segunda PEC e após percorrido o primeiro km de especial, a equipa de Famalicão viu ser hipotecada a hipótese de alcançar um bom resultado em virtude de uma saída de estrada, que fez com que a dupla demorasse mais de dez minutos para colocar novamente o Peugeot no troço.

Sem nunca se dar por vencida, Mariana Neves de Carvalho parte para a terceira especial com vontade de recuperar algum do tempo perdido, mas nos kms finais desta especial um furo fá-la perder mais um minuto para os adversários mais directos. Como um azar nunca vem só, ou, não há duas sem três, na quarta especial de classificação que também simbolizava o meio do rali, a dupla da Macominho Sport vai uma vez mais em busca de alguma sorte, que não lhes fizesse perder mais tempo, mas mais um furo ditou por completo o que a dupla já vinha pensando, que era o abandono. "Quando tivemos a saída de estrada, o carro ficou um pouco desalinhado, mas ainda assim tudo fizemos para que esse não fosse um problema para prosseguirmos em prova, e até porque sabíamos que iríamos ter uma assistência que nos resolvia o problema, mas quando se tenta recuperar o perdido os riscos também são maiores e calca-se o que não se deve", disse Mariana que refere, "após o segundo furo já não tínhamos espírito para continuarmos em prova, até porque este não é o retorno que queríamos dar aos nossos patrocinadores, daí a decisão de abandonarmos a prova".

No regresso ao norte do país, o 206 GTI ainda fez uma incursão no Motorshow Cidade do Porto, que se realizou no feriado 5 de Outubro na Exponor. Com acesso directo à semi-final, Mariana Neves de Carvalho conseguiu um lugar na grande final, onde terminou na segunda posição da classificação feminina.

A formação de Famalicão tem marcado o regresso ao Campeonato Open de Ralis no final do mês, com a disputa do Rali Terras de Basto que terá com cenário os concelhos de Celorico e Mondim de Basto.

Sem comentários: