01 outubro 2010

Motorshow Porto durante o fim de semana

Vem sendo uma tradição no panorama automobílistico e competitivo nacional. O Motorshow Porto, juntamente com o Autoclássico, vai para a sua 8ª edição e promete continuar no ritmo de sucesso que tem angariado ao longo dos anos. Este ano, o antigo campeão mundial de ralis, Didier Auriol é o cabeça de cartaz, fazendo companhia a alguns dos melhores pilotos nacionais, onde se englobam vários famalicenses.

O Troféu Piloto Motorshow é o momento alto do evento que terá lugar na Exponor entre amanhã e 3ª feira, onde se poderão ver carros e pilotos a discutir a vitória numa espectacular pista desenhada entre dois pavilhões. Ao longo dos 4 dias, várias eliminatórias vão permitindo a qualificação de alguns pilotos até à grande final que apura o Piloto Motorshow, numa luta que se anteve muito animada pelo que as anteriores edições demonstraram, pois em todas houve vencedores distintos. No ano passado foi Bernardo Sousa o mais rápido, enquanto Armindo Araújo venceu em 2008. Em 2007 e 2006, Ricardo Teodósio e Valter Gomes foram os vencedores, respectivamente.

Para este ano estão já confirmados, para além de Didier Auriol, que estará ao volante de um Mitsubishi Lancer VIII, os melhores pilotos portugueses, nomeadamente José Pedro Fontes (Porsche 911 GT3) e Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000). Entre os famalicenses, a representação é feita por João Ruivo (Fiat Stilo Multijet), Nuno Pina, Mariana Neves de Carvalho (ambos em Peugeot 206 GTI) e Ricardo Costa (BMW 320is).

Mas nem só de competição vive o Motorshow, pois há inúmeras actividades paralelas, sendo uma das principais montras do desporto motorizado nacional e uma oportunidade de pilotos, equipas, clubes e empresários do sector exibirem os seus patrocinadores e produtos. Com cerca de 45.000 pessoas esperadas ao longo dos 4 dias, o Motorshow apresenta ainda desfiles de várias marcas, exposição de alguns carros pouco vistos no dia-a-dia e proporciona co-drives destinados exclusivamente ao público.

Para mais informações, clique em Motorshow Porto e siga o programa das actividades aqui.

2 comentários:

Filipe Martins disse...

É pena que só anunciam os famalicenses RICOS,

Irão estar presentes mais famalicenses!

Ou fazem a comunicação como deve ser ou então deixam claro a todos os leitores que apenas anunciam os Queridos!

Obrigado

Administrador disse...

Bom dia.

À data da notícia (dia anterior ao início do Motorshow), os concorrentes famalicenses que se encontravam na lista de inscritos eram os referidos. Não há cá qualquer tipo de preferência de uns em deterimento de outros, simplesmente quem escreve as notícias não adivinha que outros possam vir a estar presentes, mesmo não estando inscritos inicialmente.

Mais, e a menos que seja o seu verdadeiro nome, é de muito mau gosto comentar notícias podendo dar a entender tratar-se de uma outra pessoa, algo que já não é a 1ª vez que acontece.

Para terminar, e se quer realmente ver este espaço abranger ainda mais pilotos, mais equipas e mais competições, contribua utilmente e não como fez.

Cumprimentos