19 outubro 2010

Grande vitória para Miguel Campos em Mortágua

Se na última prova a vitória lhes escapou na derradeira especial, em Mortágua, Miguel Campos e Aloisio Monteiro tiveram imparáveis. Tomando a liderança da prova da primeira à última especial, a dupla mostrou que estava em Mortágua para vencer e para terminar com as dúvidas que o Fiesta da RMC poderia terminar no primeiro lugar do pódio. "Estava muito confiante e isso traduziu-se num excelente andamento, permitindo depois gerir o rali", afirmou o piloto famalicense.
"Foi uma conquista muito importante, primeiro porque tudo começou da pior maneira. Logo no shakedown debatemo-nos com um problema de travão de mão e diferencial, impossibilitando o Miguel de testar o carro. Segundo, porque era importante esta vitória para o Miguel e o Aloisio, a fim de colmatar o desaire da Madeira e o segundo lugar no Rali do Centro, mas graças ao esforço da equipa conseguimos colocar o carro a 100% no arranque do Rali. Os meus parabéns ao Miguel, que sem dúvida demonstra uma experiência e uma mestria fora do vulgar", declara, o responsável da equipa, Roberto Mendez.

Os objectivos que a equipa se propôs foram totalmente cumpridos. Como Miguel Campos referiu, desde o inicio as vitórias temem em surgir, mas desta vez o presságio foi quebrado: "Como disse anteriormente é um rali que me sinto muito a vontade, não só pelo tipo de especiais encadeadas, mas porque posso tirar todo o partido do carro. Entrei no rali muito confiante, prova disso são os tempos realizados no primeiro dia, onde andamos perto do limite e onde conseguimos uma vantagem para poder gerir os adversários. Gostaria de agradecer a RMC pelo trabalho realizado na 6ª feira, que após uma avaria que não nós deu possibilidade de testar o carro, nunca deixou de dar o seu melhor para poder ter um carro a altura no dia do rali", resumiu Miguel Campos.

No final da prova, também Aloisio Monteiro não tinha palavras para conter a emoção. "Gostaria de dedicar esta vitória ao Miguel Campos, não só por ter acreditado no meu potencial, mas também por ter contribuído para a minha evolução como navegador. Obviamente que existe sempre espaço para melhorar, mas sem dúvida a ele se deve a dedicação e o esforço e as horas perdidas de treinos para eu hoje estar aqui neste lugar. Um muito obrigado", concluiu Aloisio Monteiro.

Sem comentários: