27 outubro 2010

António Barros termina o ano a vencer

António Barros foi o brilhante vencedor da última prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa Expoclássicos, onde ao volante do seu BRC CM 05 Evolution, pura e simplesmente cilindrou os tempos que tinha feito na prova anterior, curiosamente disputada na mesma rampa.


Aliás, António Barros não teve adversários à sua altura, pois quem mais se aproximou foi Paulo Ramalho com o seu Juno SSE, ao qual bastava a oitava posição para se sagrar campeão, o que acabou por concretizar. Por isso no final, e após a distribuição de prémios, António Barros, falou um pouco do que foi a rampa: "correu muito bem, o carro estava impecável, e depois de ter feito as duas subidas de treinos verifiquei que o BRC estava afinado e foi sempre a melhorar os meus tempos, aliás esse era o meu objectivo. Foi pena não ter conseguido ser campeão, pois chegamos a esta rampa com uma pequena diferença pontual para o Paulo Ramalho, a quem aproveito desde já para o felicitar pelo ceptro alcançado.

Mas o piloto de Famalicão não deixou de tecer algumas críticas, lamentando: "que a entidade federativa não tenha reposto os pontos que foram retirados indevidamente com a vinda dos pilotos espanhóis à Rampa da Falperra, na qual eles pontuaram para o campeonato deles e nós para o de cá. Não me venham dizer que eu não li os regulamentos, pois eu leio tudo para ficar a par do que se passa, e nada afirmo sem ter a certeza. O que me foi feito, no meu ponto de vista, não é justo, e a verdade desportiva ficou assim defraudada. Toda a época eu lutei com todas as minhas forças, o carro deu tudo o que tinha para dar, não cometi erros, houve alguns problemas, que foram sendo ultrapassados pela Rodrive, e que graças a todo o trabalho alcancei o que alcancei. Se estes pontos me fossem devolvidos, esta rampa teria sido muito mais emotiva, disso tenho a certeza absoluta, e também garanto que o meu espírito de luta seria o mesmo".

Por último, António Barros não quis deixar de agradecer "a todos os meus patrocinadores que acreditaram na mais valia do BRC CM 05 Evolution, à Rodrive pelo trabalho desenvolvido, à minha família que me acompanhou sempre a toda a hora e minuto em todas as provas, e a todos aqueles que me apoiaram, a todos o meu muito obrigado".

Para 2011,António Barros, ainda não sabe como irá ser: "para voltar ao Nacional de Montanha, o carro terá que evoluir, por isso vou ter de falar com os meus patrocinadores, para ver o que se irá fazer, mas a seu tempo informarei quais irão ser os meus planos".

Sem comentários: