25 outubro 2010

Janela vence 2 Rodas Motrizes na Madeira

A derradeira prova do Campeonato da Madeira de Ralis coroou José Janela e o piloto João Silva como os novos campeões regionais no que toca aos 2 Litros/2 Rodas Motrizes. Mais um título para o conceituado navegador de Famalicão, que terminou o Rali do Faial no 7º lugar final, uma prova vencida por Vítor Sá, mas coube a Miguel Nunes a maior alegria, pois sagrou-se campeão absoluto.

Com um ritmo de controlo dos adversários das 2 Rodas Motrizes e também do campeonato Junior, a dupla madeirense-famalicense entrou com um ritmo muito interessante, conseguíndo plenamente o seu objectivo ao rodar dentro dos 5 primeiros da geral e travando uma animada luta com Samir Sousa pelo 1º lugar da sua categoria.

Contudo, um furo na PEC 4 fez com que Silva e Janela se afundassem na classificação e deixassem o seu adversário mais à vontade. Não baixando os braços após esse contratempo, a equipa do Renault Clio R3 voltou a um ritmo muito rápido para as condições climatéricas complicadas que o rali apresentava e com isso recuperou até ao 7º lugar final e 3º entre as 2 Rodas Motrizes. No final do rali, o contentamento da dupla era visível, pois João Silva e José Janela conquistaram o tão desejado título, com o madeirense a bisar no que toca ao Júnior.

Apesar da temporada ter finalizado na Madeira, João Silva e José Janela podem ainda estar presente no Rali Casinos do Algarve, contudo ainda nada em concreto está decidido.

Sem comentários: