26 outubro 2010

Exporacing organiza Rally Talent

A empresa famalicense Exporacing, ligada a vários eventos automobilísticos, nomeadamente o Desafio Modelstand que se disputa no Open de Ralis, prepara-se para dar novo passo nesta modalidade. Desta feita, trata-se de um concurso denominado Rally Talent, que é destinado a jovens que ambicionem ser pilotos de ralis, com a Exporacing a proporcionar essa estreia a custo zero.

Esta iniciativa visa colocar a correr dois jovens, até 25 anos, que nunca tenham tido licença desportiva em ralis como primeiro piloto, em quatro provas (duas de asfalto e duas de terra) do Open de Ralis de 2011. Trata-se de um género de concurso, como outros que já aconteceram no passado, que levarão os candidatos a disputar provas práticas, tendo como monitores três Campeões Nacionais e um Vice-Campeão Nacional (Bruno Magalhães, Miguel Campos, Adruzilo Lopes e Vitor Pascoal). José Costa, responsável da Exporacing e mentor do projecto explica que: "esta é uma oportunidade única para os jovens que sonham em ser pilotos, visto que poderão fazer ralis sem custos. Mesmo os que não vencerem o Rally Talent irão pelo menos ter a oportunidade de privar com alguns dos melhores pilotos nacionais e aprender, e ainda serem observados por algumas pessoas ligadas ao desporto motorizado e assim poderem potenciar possíveis participações no desporto em que sempre sonharam estar". Neste momento há já quase uma centena de interessados no Rally Talent, com José Costa a salientar que o número mínimo para se realizar será de 50 participantes, mas caso não se chegue a esse número, o valor da participação será devolvido aos inscritos.

A data limite para inscrição nesta iniciativa é 15 de Novembro, com as eliminatórias que darão a conhecerm os jovens premiados terão lugar no final desse mês, num circuito que mistura pisos de terra e asfalto, onde os candidatos terão ao seu dispôr os Peugeot 206 GTI, que actualmente militam no Desafio Modelstand. Para mais informações, contacte exporacing@sapo.pt ou então pelo telemóvel 937031657.

Sem comentários: