27 outubro 2010

Jornada calma para Martine Pereira

A Rampa Expoclássicos, disputada no passado fim de semana na Penha, viu Martine Pereira sagrar-se campeão da Categoria 3 do Campeonato de Portugal de Montanha. Um objectivo que o famalicense já perseguia, mas preferiu gerir o andamento na derradeira prova da temporada e não correr riscos que lhe colocassem em causa o título.


Desta feita, o piloto de Famalicão não teve que se aplicar a fundo, por isso a toada foi um pouco mais suave, como explicou: "o título estava já assegurado, não valia a pena forçar a máquina, para depois poder provocar danos. Não havia necessidade, por isso fiz a rampa de um forma calma, não me preocupei em vencer a minha categoria, diverti-me muito, estive com os meus amigos, em suma foi uma jornada para descansar e divertir, objectivos esses plenamente alcançados".

Martine Pereira trouxe para Famalicão mais um título no automobilismo, o primeiro para si: "quero dedicar este meu 1ª título de campeão a toda a minha família e equipa, que me apoiou desde o principio. Agora vamos desmontar o carro todo, com vista à preparação para a próxima época". Sobre a próxima época, o famalicense levantou um pouco o véu: "em princípio, deverei voltar a fazer o Nacional de Montanha. Para estar presente em provas de pista, vai depender o que a entidade federativa irá resolver, pois caso sejam permitidas a participação das barchetas, então aí alinharei com certeza em algumas provas".

Sem comentários: