12 outubro 2010

João Ferreira imbatível em Baltar

Foi no passado dia 10 que se realizou a 5ª e última prova do campeonato de Baltar Kart Cup, prova essa pontuável para o troféu Master Kart Cup. Mais uma vez o João Ferreira alcançou o mais alto lugar do pódio e com isso tornou-se campeão do troféu bem como do campeonato. O piloto famalicense foi imbatível nesta competição e o título assenta-lhe na perfeição.


O dia começou com os treinos cronometrados, nos quais o João alcançou o 2º melhor tempo entre os dez participantes na categoria X30 Júnior. Partindo da 2ª posição na 1ª semi-final, o João posicionou-se no 3º lugar atrás de Ricardo Costa e Rafael Lobato, mas empenhando-se em ultrapassar os seus mais directos adversários e a 4 voltas do fim já se encontrava no 1º lugar. Como por vezes acontece nas corridas de karting, uma luta bastante aguerrida, na última curva antes da recta da meta, Rafael Lobato, numa atitude nada desportivista, dá um toque no João que quase o atira para fora de pista, mas o Director de prova, atento, penaliza Lobato com 20 segundos atirando-o para a penúltimo da classificação.

Na 2ª semi-final, o João parte da 1ª posição a qual manteve até ao fim numa corrida bastante tranquila. Por fim chegou, a Final, onde o João arranca do 1º lugar da grelha logo seguido de Ricardo Costa e Rafael Lobato. Após 7 voltas, Rafael passa Ricardo e segue no encalço do João na tentativa de também o ultrapassar, mas tal não foi possível porque o João esteve sempre ao ataque e soube defender-se quando necessário, tendo assim assistido a uma final bastante disputada.

É de realçar a excelente prestação do João Ferreira durante esta temporada que ganhou todas as 10 semi-finais e as 5 finais que compõe este campeonato, numa grelha que nunca teve menos de 10 pilotos. Após esta jornada era evidente a alegria e satisfação do piloto bem como da sua equipa de mecânicos – Jorge Amaro e Fernando Teixeira – que tiveram grandes responsabilidades nos resultados alcançados.

Sem comentários: