26 outubro 2010

Jornada de azar para Mauro Marques

O piloto de Famalicão, Mauro Marques deslocou-se recentemente a Espanha, afim de participar em mais uma jornada do Campeonato Open de Fórmulas. Com prestações distintas nas duas corridas do programa, o jovem famalicense contava discutir a vitória, mas acontecimentos próprios deste tipo de competição arredaram-no desse objectivo.


Realizada no Circuito Casteloli em Barcelona, esta jornada tinha tudo para ser perfeita, olhando ao resultado alcançado pelo jovem de Famalicão na primeira corrida, onde foi segundo classificado. "Esta corrida correu bem, estive na luta pela vitória com o meu colega de equipa, o carro estava perfeito e eu sentia-me em óptimas condições para na segunda corrida poder alcançar a vitória", refere Mauro Marques.

No arranque, e ainda na volta de formação da grelha, um problema no autoblocante e um pião do carro do piloto que arrancava na frente de Mauro Marques, levou a um toque entre ambos e fez com que o piloto de famalicense fosse de imediato para as boxes afim de ser trocada a asa dianteira. No regresso à pista, já o piloto da MadiMarques tinha uma volta de atraso face aos adversários mais directos, "tudo já estava perdido", acrescentou o piloto que prossegue, "estava motivado para alcançar a vitória, mas há erros que se pagam caro, apesar de não ter culpa no que aconteceu, mas são corridas. Agora à que pensar na próxima prova e continuar com este ritmo", concluiu Mauro Marques.

A próxima prova do piloto de Famalicão será no circuito Montmeló e realiza-se nos dias 13 e 14 de Novembro, onde Mauro Marques espera ter melhor sorte. 

Sem comentários: