12 outubro 2010

João Ruivo e Alberto Silva desfazem dupla

Era uma das duplas que está há alguns anos no activo nos ralis nacionais, mas na fase final desta temporada desfez-se. Os famalicenses João Ruivo e Alberto Silva irão agora seguir caminhos diferentes, após 7 anos de uma parceria recheada de sucessos, como o navegador famalicense explica.


"Corria o ano de 2004 quando amavelmente o José Janela me convidou para abraçar o projecto do Team Famalicão, aceitando de imediato pela credibilidade do projecto e por um miúdo em causa, um tal de João Ruivo. E aqui começou uma aventura de 7 anos com 1 título Júnior, fomos vencedores do Troféu Fiat Punto/Promoção, conquistamos a primeira vitoria de uma viatura diesel na Europa, fomos ainda vice-campeões no Open de Ralis, ao que se juntaram vários títulos da categoria 1, etc", narra Alberto Silva.

O navegador famalicense realça que "da relação navegador/piloto nasceu também uma amizade, amizade essa que passou para lá das especiais cronometradas e entrou pela vida com muitas histórias e grandes momentos". Não deixa no entanto de dar publicamente "uma palavra para um grande Homem de nome José Mário Ruivo, pela forma que me acolheu no seio da sua família e pelo forma cuidada respeitadora e atenciosa que sempre me tratou".

Alberto Silva conclui dizendo que "agora é uma nova etapa e o pensamento está no futuro e em novos desafios que possam surgir.

1 comentário:

Sacaki disse...

Boas! Quero desde ja dar os meus parabens por este excelente blog que dignifica de sobremaneira o desporto automovel famalicense. Quero desta forma demonstrar a minha simples tristeza ( de alguem que gosta mas pouco percebe) automobilistica por saber que esta dupla se desfez. E como nada dura para sempre, resta-me alimentar a dúvida do porquê disto ter acontecido?? Terá sido uma opcção técnica?!?! ...não acho! Os automatismos criados desde ja há alguns anos criam estagnação ?!?!..não me parece, os resultados falam por si! ou será porque a crise tambem chegou, como na gíria, às "unhas" do piloto, não disse bolsos..disse unhas, pois é aí que o resultado desta decisão mais se fará sentir. Apenas chega "lá estar" em vez de "estar para ganhar" ??? com o seu curriculo tem de ser para ganhar!!! Será que vamos ver um J.R. motorista de minutos ilimitados para todas as redes a mostrar os vales e planicies dos nossos rallyes???
Deixo-vos a minha tristeza e estranheza pelos dois e para os dois e a quem queira acrescentar...pois repito, de quem gosta mas pouco percebe!!!
Saudações motoras!!!!