15 julho 2009

Abandono perto do fim roubou pódio a Luís Campos

Teve lugar no passado fim de semana nas ruas do Porto o Grande Prémio Histórico da Boavista, um fim de semana repleto de boas provas e bons carros onde Luís Campos formou dupla com o estreante Luís Rocha ao volante dos pequenos Fiat Uno da competição FEUP

Num fim de semana onde as emoções foram várias e estiveram ao rubro, houve espaço para tudo nesta competição: "Estava desejoso de correr na Boavista, é sem dúvida um excelente circuito onde é preciso ter muita alma para se rodar rápido mas também é preciso ter muito cuidado pois qualquer descuido se pode pagar muito caro", dizia Luís Campos, antes da prova.

Com um ritmo mais elevado rodava Luís Campos que demonstrava desta forma uma forte competitividade face à concorrência. "Esta era na prática a minha primeira prova ao volante deste carro e desde o início que senti uma grande à vontade com tudo, o carro estava bom e a pista era fantástica. Nos treinos cronometrados consegui realizar o quinto tempo, algo que me deixou satisfeito pois a diferença para os pilotos à minha frente era pequena e sentia que podia andar muito bem no dia seguinte. Como íamos partir muito à frente na primeira corrida e como o meu companheiro de equipa não tinha tanta experiência em prova optamos por ser eu o primeiro a correr. A partida era lançada e fiz um bom arranque, mantive a quinta posição durante três voltas até que consegui passar três pilotos à minha frente chegando a segundo classificado. Ainda rodei nesta posição algumas voltas, até que a duas voltas do fim e quando perseguia o primeiro classificado uma pequena desconcentração fez com que tudo fosse por água abaixo. À saída da chicane da Boavista dei um ligeiro toque nos pneus que me fez arrancar uma roda e capotar o carro sem que eu pudesse fazer nada para o evitar. Foi muito triste, estava a fazer uma óptima corrida e estava perto do final, nunca devia ter deixado que isto acontecesse, mas as corridas são mesmo assim e só tenho de aprender com isto e fazer melhor para a próxima, além de pedir desculpas ao meu companheiro de equipa claro", resumiu o famalicense.

Com um fim de semana que se mostrou bastante positivo apesar de não ter acabado da melhor forma, Luís Campos agradece a todos os que contribuíram para mais esta prova, "desde a equipa até ao meu companheiro de prova, Luís Rocha, passando pelos patrocinadores como a Energie, Nazanijeans, Frion, Campos & Campos, assim como aos meus amigos, pois sem eles não seria possível correr desta forma e esperando que para a próxima as coisas corram da melhor maneira. Muito obrigado a todos".

Sem comentários: