15 julho 2009

Espectáculo em Oliveira com Henrique Venda a ser o grande vencedor

O Supercross em Oliveira Santa Maria fez subir a adrenalina do muito público presente, naquela que foi a 6ª edição da prova, sendo a 3ª jornada do Campeonato Nacional. Considerada pelos pilotos como uma das melhores pistas nacionais, 35 pilotos (14 da classe SX2 e 11 em SX1) e 10 Minimotos SX, proporcionaram um espectáculo cheio de emoção e com grande disputa pela vitoria nas respectivas classes.

Os pilotos da classe SX2 disputaram a primeira final da noite. Paulo Alberto continou com o seu domínio no campeonato, voltando a ser o vencedor desta final seguido novamente por Nuno Gonçalves e por Daniel Pinto. O espanhol Miguel de la Rosa e Marco Pereira seguiam-se com o 4º e 5º lugar, respectivamente.

Na final da classe SX1, Nélson Silva foi a surpresa da noite, conseguindo aqui a sua primeira vitória, deixando em 2º o espanhol Roman Perez que assim levou a melhor sobre Henrique Venda que terminou em 3º. Rui Rodrigues acabava em 4º e Carlos Alberto fica com o quinto lugar.

Muito emocionante e espectacular foi a Super-Final Elite. Henrique Venda aqui deixou a concorrência para trás levando de vencida a prova raínha da noite. Nélson Silva a continuar a fazer um excelente desempenho, terminava em segundo seguido por Paulo Alberto, o primeiro da classe SX2 que fica na frente de Roman Perez. Nuno Gonçalves encerrou o lote dos cinco mais rápidos.

Ainda referência para o Troféu de Minimotos SX, aqui com a sua segunda jornada do campeonato, com a vitoria a ficar para Tiago Borges seguido por Diogo Valença e Álvaro Gonçalves com o lugar mais baixo do pódio.

A organização dos Amigos de Oliveira Santa Maria quer deixar aqui os parabéns a todos os participantes pelo excelente espectáculo que proporcionaram e agradecer aos patrocinadores pelo apoio e confiança dado a esta organização e por último ao muito publico que se fez deslocar á nossa pista para colorir o nosso espectáculo e apoiar os pilotos com o grande calor humano que já nos habituou.

Sem comentários: