07 julho 2009

Mariana faz balanço positivo do Open de Ralis

Numa altura em que o Open de ralis está parado devido ao período de férias, a piloto da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho faz o balanço á sua participação no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

Sendo uma estreia absoluta nos ralis, a piloto de Famalicão que é acompanhada por Filipe Martins tem como objectivo principal para esta época a aprendizagem, tentando ainda assim terminar esta competição dentro dos cinco primeiros do campeonato.
Mariana concluiu a fase de asfalto dentro dos seus objectivos, mostrando também uma boa adaptação à modalidade. A jovem famalicense que terminou todas as jornadas do campeonato em que participou foi ainda coroada com o segundo lugar no Rali de Cerveira terminando as restantes provas de asfalto, Barcelos e Marinha Grande na sexta e quarta posição respectivamente.

"O balanço só pode ser positivo, tenho conseguido cumprir os meus objectivos e aprendido muito", começou por dizer Mariana Neves de Carvalho que acrescentou, "tudo para mim é novidade, o que me deixa sempre um pouco apreensiva, mas com ajuda de toda a equipa tenho conseguido ultrapassar todas as dificuldades". A piloto confessou ainda, "o asfalto devia estar a começar agora pois já me sinto um pouco mais a vontade, (risos). Mas o calendário é para cumprir e agora na terra é um novo desafio que encaro da mesma forma que encarei o asfalto, mas com mais algumas cautelas".

Já com a primeira jornada em piso de terra cumprida no Rali de Arganil, Mariana Neves de Carvalho passou no primeiro teste ao sair desta jornada com mais um excelente quarto lugar, que coloca a menina da Macominho Sport na terceira posição do campeonato Júnior de ralis em igualdade de pontos com outro concorrente. "Este meu primeiro contacto com a terra correu bem, apesar de alguns sustos iniciais que me tiraram alguma confiança. Mas com o avançar da prova e com a experiência do Filipe consegui recuperar essa confiança e realizar tempos interessantes que me deixam muito expectante em relação às próximas provas", concluiu Mariana Neves de Carvalho.

Quem acompanha a piloto de Famalicão é Filipe Martins que confessa, "cada prova que passa a Mariana tem evoluído e isso tem-se mostrado pelos resultados conseguidos. Penso que num futuro breve poderemos almejar resultados de maior relevo, mas neste momento o principal é conseguir-nos terminar as provas para desta forma alcançar-mos a confiança necessária para conquistar-mos os nossos objectivos".

O campeonato regressa em meados do mês de Setembro com a realização do rali de Murça, sendo mais um desafio que a piloto espera ultrapassar

Sem comentários: