15 julho 2009

Co-pilotos famalicenses em bom plano

No passado fim de semana, dois navegadores famalicenses estiveram activos, nomeadamente Duarte Costa e Justino Reis, ambos com presenças em ralis fora de Portugal Continental.

O experiente Duarte Costa esteve presente no Rali Sur do Condado, prova do Regional Galego de Ralis, navegando Filipe Traila, num Mitsubishi Lancer VIII. Reeditando uma dupla que já correu junta precisamente no país vizinho, as atenções centraram-se na adaptação ao novo carro, até porque o piloto já não fazia ralis há alguns anos. No final, o 6º lugar final foi um excelente indicativo para futuras provas.

Já Justino Reis continuou a sua incursão pelo Campeonato dos Açores de Ralis, como habitualmente ao lado de Ricardo Carmo, desta feita no Rali Ribeira Grande, disputado na Ilha de São Miguel e que utiliza algumas especiais do Sata Rali Açores. A dupla do Mitsubishi Lancer IX do Team Além Mar conquistou mais um pódio ao terminar no 3º posto, incapaz de alcançar o ritmo diabólico do vencedor Ricardo Moura, embora tenha discutido ao longo de toda a prova o 2º posto com Pedro Câmara. Em termos de campeonato, a dupla açoreana/famalicense subiu ao 2º lugar, significando que a jornada micaelense foi bastante positiva.

Sem comentários: